Poder e Cotidiano em Sergipe
PMA divulga horário de funcionamento durante feriados 30 de Outubro 7H:00

PMA divulga horário de funcionamento durante feriados

O Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira, 28, teve o feriado no âmbito municipal transferido para sexta-feira, 30.


Na segunda-feira, é lembrado nacionalmente o Dia de Finados, 2 de novembro.


Em decorrência do feriado prolongado que se aproxima, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria da Saúde (SMS), Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), informa que alguns órgãos e unidades não funcionarão.
 

Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde informa que as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão fechadas, bem como a sede da secretaria, os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco, Siqueira Campos e demais setores administrativos.
 
Os Hospitais Municipais Nestor Piva (Zona Norte) e Fernando Franco (Zona Sul) estarão funcionando normalmente. Os plantões serão mantidos como de costume, pela Rede de Urgência e Emergência (Reue), lembrando que a Urgência Pediátrica funciona no Zona Sul e a Ortopédica no Nestor Piva.


 
Já a Urgência Odontológica, que fica no Nestor Piva, estará em regime de plantão a partir das 19h de sexta, 30, até às 7h de terça, 3. Nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) III (Liberdade, Primavera e David Capistrano), o funcionamento será interno. "Estaremos funcionando para acolhimento dos usuários que fazem pernoite", disse Karina Cunha, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial.
 
O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado. "Em caso de surto de alguma doença, ou qualquer evento inusitado, como intoxicação alimentar ou morte por Dengue, Meningite, a população poderá fazer o chamado pelo 8811-8013", ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard.


 
Emsurb
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos informa que os mercados centrais (Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco), setoriais (bairros) e feiras livres funcionarão normalmente no dia do feriado do "Servidor Público". Já no dia 02, feriado do "Dia dos Finados", somente estará funcionando em meio turno, das 6h às 12h, os mercados centrais. Os mercados setoriais e feiras livres retornarão as atividades na terça-feira, 3.
 
Funcaju
A Fundação Cultural Cidade de Aracaju informa que todas as suas unidades, teatros e bibliotecas municipais, bem como sua sede, estarão fechadas durante os feriados.
 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.