Poder e Cotidiano em Sergipe
Petista cobra projeto de iluminação pública para a cidade de Aracaju 6 de Agosto 15H:25

Petista cobra projeto de iluminação pública para a cidade de Aracaju

O vereador Iran Barbosa, do PT, destacou, em discurso na Câmara Municipal da Capital, nesta quarta-feira (06), a precariedade da iluminação pública em vários pontos da cidade. “Quem anda pelas ruas de Aracaju, no período noturno, observa a grande deficiência no que diz respeito à iluminação. O município está, em muitos lugares, às escuras”, alertou o petista.



Iran apontou a contradição da atual Administração que, segundo ele, “foi muito ágil em elaborar um projeto para cobrar da população um tributo sobre iluminação pública”, aprovado na Câmara pelos vereadores governistas, apesar da péssima qualidade e ineficiência do serviço ofertado à população.


“Naquele momento, durante a votação, apontamos o equívoco do projeto, que não apresentava o porquê da introdução da cobrança, mas apenas argumentava que a partir da Norma 414 da Anael, o município passaria a assumir a responsabilidade sobre a iluminação pública. Mas, pasmem os munícipes aracajuanos, segundo o Ministério Público Estadual, Aracaju é o único município do Estado que não assumiu essa responsabilidade, mas é o que cobra uma taxa onerosa de iluminação pública à população. E o município segue às escuras”, destacou.


Para Iran Barbosa, não é correto o Tesouro Municipal taxar o contribuinte aracajuano sobre um serviço que, a rigor, não está sendo ofertado em alguns lugares e, em outros, não é oferecido satisfatoriamente.


O petista apelou para que a Administração Municipal, que foi muito ágil em aprovar um projeto para taxar os aracajuanos com o tributo, seja igualmente ágil para apresentar um projeto de iluminação para a Capital.


“A cobrança que faço é que venha este projeto, o mais rápido possível, em nome da segurança e da tranquilidade do povo de Aracaju, em nome de uma qualidade urbana que havíamos conquistado e que, infelizmente, a nossa cidade perdeu. Antes tínhamos problemas, mas agora, tudo piorou. Que se faça a luz! Chega de escuridão!”, ironizou o vereador.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.