Poder e Cotidiano em Sergipe
Pediatria do Huse será transferida para virar um Hospital Infantil 15 de Agosto 14H:17

Pediatria do Huse será transferida para virar um Hospital Infantil

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a transferência do setor da pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para outro local, ainda a ser definido, que será transformado em um Hospital Infantil.



Segundo Luis Eduardo Correia, superintendente do Huse, a transferência deve ser feita até o mês de novembro deste ano.

 

Ele explica que o novo Hospital Infantil terá Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, centro cirúrgico, pronto socorro e enfermaria.

“Nossa proposta é transferir a pediatria do Huse para outro local e transformá-la em um Hospital Infantil que terá uma estrutura completa e moderna para atender as crianças. O local que receberá o hospital ainda está sendo analisado e a transferência da pediatria é para termos mais espaço no Huse, melhorando ainda mais o atendimento à população”, disse.


Ainda de acordo com ele, com a transferência da pediatria, será possível ampliar a oncologia do Huse. “O Ministério da Saúde exige uma ampliação da área da oncologia e para isso ser feito precisamos de mais espaço interno. Hoje, a pediatria do Huse fica ao lado da oncologia e quando a transferência do setor for realizada, conseguiremos fazer a ampliação. Temos muitos pacientes oncológicos e com a mudança poderemos oferecer mais qualidade no tratamento aos pacientes com câncer”, afirma Luis.


Outra mudança
O Ambulatório de Retorno, que funciona dentro do Huse, também será transferido em breve para o bairro Capucho, próximo ao Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi). Segundo o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, a remoção do setor ajudará a desafogar o Huse.



Este ambulatório é utilizado para retirada de pontos, gesso e revisões, por exemplo, procedimentos que deveriam ser de responsabilidade da Rede de Atenção Básica, mas o Huse, para não causar desassistência, faz esses serviços. No entanto, fizemos um estudo e iremos remover este setor para outro local bem próximo ao hospital mesmo, para liberar a área para outra atividade e facilitar e qualificar as ações do Pronto Socorro, o que, consequentemente, ajudará a desafogar o Huse”, explica.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.