Poder e Cotidiano em Sergipe
Peças inspiradas na sergipanidade marcam desfile no Senac 9 de Abril 15H:38
COTIDIANO

Peças inspiradas na sergipanidade marcam desfile no Senac

O Restaurante Escola Senac foi palco da apresentação do Projeto Integrador do curso de Costureiro, intitulado ‘Na terra Serigy o chic chic brota em flor’. O desfile da coleção inspirada na sergipanidade reuniu amigos e familiares dos alunos, equipe pedagógica e colaboradores do Senac.

Na passarela, peças produzidas pelas dez alunas da turma de Costureiro.

“A longo dos quase três meses de curso, observei o talento de cada uma, a qualidade do material que estavam produzindo e percebi que devia mostrar as peças que fizeram para outras pessoas. E daí surgiu a questão de usar o tecido de algodão cru para produzir a coleção, pensando nos rios, no sertão e toda a riqueza que temos. Cada peça foi feita com muito carinho, por cada aluna. E o resultado foi excelente e me deixou bastante feliz”, enfatizou a instrutora Leodilene da Silva Santana.

Ayla Sofia Silva, 18 anos, desfilou orgulhosa com o vestido que produziu.

“Cheguei aqui zerada, não sabia nada de costura, e em três meses tive uma evolução muito grande. Estar aqui, participando desse projeto tão lindo e com pessoas maravilhosas, foi muito especial para mim. Além disso, fiz também peças para minha mãe e minha irmã mais nova e é uma sensação muito boa você vestir quem você ama”.

Reforçando a ação de moda, o evento contou ainda com o desfile da coleção ‘PertenSE: entre a Caatinga e mariscada há terra fértil’, com peças elaboradas pelos alunos do curso de Estilista de Moda, sob a coordenação do instrutor Marcell Dionísio.

“Esses alunos ainda estão na segunda unidade do curso, mas já revelam todo o talento com a elaboração dessa coleção, que vimos que era um projeto muito bonito para ficar só na sala de aula. Orientei, mas também aprendi bastante com cada um deles. E essa coleção vai ganhar uma proporção maior, com um catálogo visual com as texturas em formato de livro, ensaio fotográfico com modelo físico e muito mais”, adiantou.

Os alunos do curso Técnico em Eventos colocaram em prática o que estão aprendendo em sala de aula. Monitorados pela instrutora Evanice Melo, foram os responsáveis pela organização e apresentação do desfile.

“Essa foi uma construção muito proveitosa e de grande aprendizado. Nesta atividade, pudemos perceber o quanto eles estão aprendendo em sala de aula, ao colocar em prática o conteúdo que foi visto, dentro do Senac, envolvendo turmas de outros cursos. Foi bastante construtivo, inclusive por ajudar na aplicação dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, os ODS, cujos benefícios visam a preservação do planeta”.

“Vimos o resultado do trabalho conjunto de alunos e instrutores, cada um colocando em prática o que foi e está sendo aprendido em sala de aula, criando uma comunicação entre turmas de cursos diferentes. Isso sim é o Senac, onde tivemos o prazer de organizar o ambiente para receber os convidados dos alunos, e cada um mostrou o talento que tem e que estão sendo bem-preparados para o mercado de trabalho”, afirmou o diretor Regional do Senac, Marcos Sales.


Fonte: Senac SE

Foto: Senac SE

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.