Poder e Cotidiano em Sergipe
Parlamentares recebem Relatório de Gestão produzido pelo Governo de Sergipe 5 de Fevereiro 8H:33
PODER

Parlamentares recebem Relatório de Gestão produzido pelo Governo de Sergipe

Deputados e deputadas estaduais que compõem a 20ª Legislatura receberam na manhã desta sexta-feira, 02, durante solenidade de início do exercício 2024, um arquivo contendo resumo das ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe.

Após pronunciamento regimental proferido pelo governador Fábio Mitidieri, todos os parlamentares foram contemplados com o arquivo armazenado em pen-drive e em formato QRCode; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), representando todos os servidores da Casa Legislativa, recebeu o documento também na versão impressa. Paralelo aos programas já iniciados, o material apresenta projetos em andamento, estatísticas e ações as quais devem ser desenvolvidas no próximo triênio – período em que completa os quatro anos de mandato.

Após pronunciamento proferido na tribuna de honra da Alese, o governador solicitou autorização da presidência para anunciar a distribuição da prestação de serviços desenvolvidos e coordenados pelo Poder Executivo Estadual. “Em tempo, senhor presidente, informo que neste momento estamos entregando aos senhores e senhoras deputados e deputadas, um QRCode contendo um resumo daquilo que foi realizado desde o nosso primeiro dia de mandato, até o último dia 31 de dezembro. Trata-se de um relatório de atividades que resultaram no avanço do nosso estado e em melhores perspectivas de vida para a nossa população”, avaliou Fábio Mitidieri. O material contem 344 páginas e foi alimentado com informações apresentadas pelos órgãos que compõem a direção direta e indireta.

Conforme destacado pelo Chefe do Poder Executivo, o Relatório de Gestão foi confeccionado a partir de levantamento de todas as Políticas Públicas, programas, processos de trabalho e atividades que resultaram em benefícios concretos para a sociedade e para a nossa população. Nele estão apresentados também o Mapa Estratégico e o Portfólio de Projetos da gestão que orientam e dirigem nossa atuação de forma planejada, bem como os indicadores estratégicos e de desempenho operacional que acompanham cada eixo de atuação. Fábio Mitidieri enalteceu ainda que o ano de 2024 começa com desafios maiores que o primeiro ano de mandato. O texto produzido reverencia o trabalho republicano desenvolvido, por exemplo, pela Alese em sua 20ª Legislatura.

“Importa destacar o relevante papel da Assembleia Legislativa e dos deputados e deputadas que souberam honrar dignamente ao compromisso que mantém com o povo de Sergipe, oferecendo contribuições inestimáveis e aprovando a base legal que tornou possível esse esforço. Nosso agradecimento se estende ainda ao Tribunal de Justiça de Sergipe, ao Tribunal de Contas do Estado, ao Ministério Público Estadual e todas as demais Instituições que contribuíram para nossa atuação no exercício passado. Um breve balanço de nossas ações será sufi ciente para ver que já se percebe significativos avanços, como por exemplo aqueles observados na geração de emprego. Foram gerados 13.380 empregos formais em 2023, um aumento de 13,7%, se comparado ao ano de 2022, com 1.670 novos postos de trabalho.”, completou o governador.

 

Foto: Jadilson Simões | Agência de Notícias Alese

Fonte: Agência de Notícias Alese

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.