Poder e Cotidiano em Sergipe
Órgãos públicos trabalham para minimizar transtornos ocasionados pelas chuvas 19 de Junho 8H:18
PODER

Órgãos públicos trabalham para minimizar transtornos ocasionados pelas chuvas

Emsurb, Emurb, Defesa Civil e SMTT já trabalham para suavizar os problemas que já são visíveis na Capital devido às fortes chuvas que têm caído com intensidade em todo o Estado.

Conforme monitoramento feito pelo Comitê de Gerenciamento da gestão nas últimas 12 horas caíram cerca de 12 mm, com previsão de que até a próxima sexta-feira, 22, esta média possa alcançar os 100 mm.

Agentes da Defesa Civil se dividiram para fazer o monitoramento de Norte a Sul de Aracaju. Mesmo sem ocorrências graves, as equipes atenderam diversos chamados pelo canal direto 199, no entanto, foram situações apenas preventivas.

Nosso foco são as áreas de risco e os canais. Não tivemos transbordamento de canal em nenhum ponto da cidade, até o momento, mas continuamos a observar. Outros pontos de atenção são a avenida Euclides Figueiredo, o canal do bairro Santa Maria e o Largo da Aparecida, entre outros”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, o major Silvio Prado.

De acordo com a Emurb, a avenida Euclides Figueiredo é um dos pontos mais preocupantes, no entanto, os transtornos provocados pelas chuvas não decorrem da ausência dos serviços municipais no local, mas pela dificuldade de destinação dos loteamento mais altos do entorno da avenida que deságuam no corredor de trânsito da zona Norte.

Neste caso, os problemas cessarão definitivamente apenas com a conclusão das obras estruturantes executadas pela Prefeitura loteamento Moema Mary.

Como parte da programação diária da Emsurb, a limpeza de canais também é fundamental para evitar transtornos, no entanto, a contribuição da população se faz essencial para que não haja ocorrências negativas nesse período em que há a intensificação das chuvas.

No trânsito, a atenção também é redobrada. Três semáforos (Murilo Dantas com Beira Mar, Silvio Teixeira e Gentil Tavares) apresentaram problemas, mas já foram restabelecidos. Outros dois também ficaram sem funcionar (Huse e José da Silva Ribeiro Filho), por causa de uma queda de energia no Bairro América. A SMTT designou 50 agentes que se distribuíram pela cidade para auxiliar motoristas e pedestres.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Felipe Goettenauer

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.