Poder e Cotidiano em Sergipe
Órgãos da prefeitura discutem a realização do Rasgadinho 15 de Janeiro 9H:07
COTIDIANO

Órgãos da prefeitura discutem a realização do Rasgadinho

A partir do dia 26 de janeiro a região chamada de coração da cidade vai começar a se vestir de alegria, pois terá início a montagem da estrutura do Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho, que acontecerá de 9 a 13 defevereiro em parte das avenidas Barão de Maruim, Hermes Fontes, Pedro Calazans e Edézio Vieira de Melo.

O trânsito nesta região só será realmente modificado no período da festa, mas a SMTT já tem traçado todo um esquema operacional que será desenvolvido em tempo integral, para fazer com que o trânsito da capital flua sem problemas nos sentidos Norte/Sul de Aracaju.

Para tanto, serão disponibilizados 182 homens, 44 viaturas e 54 motos da corporação diuturnamente no período do carnaval somente nesta região central. Também já está pronto o mapa de intervenção do trânsito por causa do Festival, e o trajeto alternativo para as linhas de ônibus que circulam pelas ruas que estarão interditadas.

Esse trajeto alternativo e os pontos de parada dos ônibus serão informados à população quando o evento estiver mais próximo da realização. Toda a sinalização necessária para a orientação do trânsito e dos usuários do sistema de transporte público coletivo será fornecida pela realizadora do Festival.

À meia noite do dia 14 de fevereiro todas as estruturas já terão sido desmontadas. Estas informações foram apresentadas pelo staff da SMTT esta semana, durante reunião entre membros da Associação Cultural Rasgadinho (ACRA) – realizadora do Festival - e representantes dos órgãos municipais que estarão participando do evento.

Além do superintendente da SMTT da capital, Aristóteles Fernandes, estiveram presentes os secretários de Governo da PMA, Carlos Roberto da Silva, e da Defesa Social e de Cidadania, Luiz Fernando Almeida; o presidente da Funcaju, Sílvio Santos; da Emsurb, Luiz Roberto Dantas de Santana; e representantes da Coordenadoria de Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Esses entes discutiram com César Viana, presidente da ACRA, e Sandro Sanje, diretor de Marketing da Associação, pontos fundamentais da festa relativos à segurança dos foliões, mobilidade urbana e fiscalização de todos os promotores de vendas (ambulantes) que serão cadastrados pela associação para trabalhar durante o evento.

*Com informações da Ascom/Rasgadinho

Foto: Divulgação Ascom Rasgadinho

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.