Poder e Cotidiano em Sergipe
OAB/SE analisa aumento nas taxas de ocupação dos terrenos de marinha 11 de Maio 13H:46

OAB/SE analisa aumento nas taxas de ocupação dos terrenos de marinha

Na manhã desta quarta-feira, 11, a diretoria da OAB/SE recebeu o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, na reunião foi discutido o reajuste aplicado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) sobre a taxa de foro e ocupação cobrada a proprietários de imóveis classificados como terrenos de marinha.



Na segunda-feira, 9, a OAB/SE foi informada sobre o aumento nas taxas dos terrenos de marinha que variam em torno de 300 a 800%.

 

O vice-prefeito José Carlos Machado, atuante na luta contra as taxas de cobrança dos terrenos de marinha, desde que era membro da Câmara de Deputados, adiantou que buscou a OAB para pedir ajuda na solução desse aumento que analisa ser abusivo.


O presidente da OAB/SE Henri Clay Andrade, explicou a José Carlos Machado que a Seccional está na fase de coleta de subsídios para poder examinar com segurança e deliberar sobre o assunto no Conselho. De acordo com Henri, está evidente que a majoração é exorbitante.

 

“O aumento nas taxas é exorbitante e ofende o princípio da razoabilidade, cujo mesmo é princípio constitucional”, disse o presidente.



O secretário Geral, Aurélio Belém, também participou da reunião.

 

Fonte: OAB/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.