Poder e Cotidiano em Sergipe
23 de Janeiro 8H:10
PODER

"O único resultado justo amanhã em Porto Alegre é a absolvição de Lula", diz Márcio Macedo

Milhares de pessoas já se encontram na cidade de Porto Alegre para acompanhar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece amanhã. Hoje, manifestantes pró-Lula realizarão uma grande mobilização por lá. Segundo eles, o ato deve contar com a participação do próprio Lula e de políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

"Essa sentença é política do juiz Sérgio Moro. É uma tentativa daqueles que têm medo de enfrentar Lula nas urnas. Esperamos que o TRF possa corrigir essa injustiça, onde os setores da Justiça deixam a Justiça de lado e jogam a Constituição na lata do lixo. O único resultado justo amanhã em Porto Alegre é a absolvição de Lula", afirmou o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, em entrevista à radialista Magna Santana.

Márcio também comparou o atual momento ao período do Golpe Militar. "Todo o País sabe que é uma perseguição contra Lula. Foi dado um golpe de estado, mas foi sofisticado. As fardas foram substituídas pela toga e os fuzis por um martelo de juiz. Jogaram o País numa crise sem precedentes. Agora querem dar um golpe dentro do golpe", disse.

O julgamento é cercado de grandes expectativas, já que o ex-presidente pode ser impedido de disputar a eleição presidencial deste ano, caso o TRF-4 mantenha a acusação proferida pelo juiz Sérgio Moro, na primeira instância.

Na sentença, Moro sustenta que o ex-presidente ocultou a propriedade do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que o imóvel foi recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras.

O julgamento terá início às 8h30 e não tem hora para acabar.

Foto: Agência Câmara

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.