Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Março 13H:57

"O BRT só não pode ser do Paraguai", ironizou Emmanuel Nascimento

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 15, para cobrar do prefeito João Alves Filho, explicações sobre o sistema BRT, que, segundo o prefeito, está sendo implantado na capital.


“O prefeito, em sua campanha, disse que iria fazer o BRT, mas a gente só está vendo umas faixas azuis nas ruas, isso não é BRT. Esse sistema de transporte tem que ter linhas exclusivas, estações de alimentação para funcionar. O BRT é um transporte que ajuda muito no trânsito, inclusive existe em outras cidades, mas ele tem suas especificidades, mas do jeito que está sendo feito aqui, ficamos em dúvida se é BRT ou se é ônibus sanfonado”, disse.


Ainda para o parlamentar, é preciso que o governo municipal explique para a população que tipo de transporte é esse.

“O prefeito fala de BRT, mas não vemos nada na cidade. A empresa Atalaia trouxe dez ônibus grandes para a população, mas que não são BRT, só se for o BRT do Paraguai. Não torço contra a administração, quero que ela dê certo pois será bom para o povo de Aracaju, mas a Prefeitura precisa explicar direito esse processo, não houve licitação, mas uma carta convite emergencial. Tem que haver transparência”, cobra.


Emmanuel frisou que não é contra o BRT,
muito pelo contrário, ele poderá ajudar muito a população, mas ele precisa ser bem feito, não é somente com faixas pintadas de azul nas vias.


“Fazer uma faixa exclusiva para ônibus na Beira Mar que já tem tanto engarrafamento não e viável. Se já tem problemas com duas pistas, imagine com uma. Faço um apelo à administração municipal que explique o que vai fazer para implantar esse BRT, a cidade não está preparada para isso”, finalizou.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.