Poder e Cotidiano em Sergipe
Núcleo de Apoio ao Trabalho abre inscrições para cursos destinados à pessoa com deficiência 29 de Janeiro 8H:32

Núcleo de Apoio ao Trabalho abre inscrições para cursos destinados à pessoa com deficiência

Em parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho e com o objetivo de incluir e melhor preparar pessoas com deficiência para o mercado, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) está ofertando quatro cursos profissionalizantes a partir deste mês de janeiro.


Com as inscrições abertas, as aulas podem começar assim que as turmas das capacitações em Técnico de Enfermagem e Segurança do Trabalho forem fechadas.
 

São 30 vagas abertas para Técnico de Enfermagem, 10 para Segurança do Trabalho, 30 para Vigilante e mais 20 para atualização de Vigilantes que já estão na ativa. Para esses trabalhadores, o NAT já oferta todos os dias vagas de emprego e realiza seleções para o preenchimento de todas elas, mas uma capacitação era necessária também.
 

É o que conta Sandra Magna, diretora do NAT. Segundo ela, essa é uma necessidade atual da maioria dos trabalhadores. “Nós estamos observando algumas vagas, como as destinadas a profissionais com ensino superior, que não têm público, além de algumas de nível médio. Então, precisamos desses cursos para preparar as pessoas para incluir no mercado de trabalho atual, que é tão exigente”, destacou.

 
A diretora ressaltou ainda a importância da parceria firmada com a Procuradoria do Trabalho. “Nós estamos recebendo a receita pronta para executar aqui no NAT e isso mostra a confiança por parte da Procuradoria no nosso trabalho. Já fazemos o contato do empregador com o futuro empregado, mas agora também vamos capacitar grande parte deles”, pontuou.
 

Sandra disse que esse é só o começo de uma série de novos projetos que vêm por aí. “A meta é ficar cada vez mais perto do trabalhador, orientando e capacitando. Queremos oferecer mais cursos também para outros tipos de públicos que nos procuram, porque entendemos que essa é mais uma forma de oferecer um serviço de qualidade”, comentou.
 

A unidade, que é vinculada à Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh), agora trabalha na organização dos últimos detalhes para o começo das aulas, que ocorrerão no próprio Núcleo.
 

Diariamente, dinâmicas e palestras têm sido realizadas com as cerca de 200 pessoas que passam por lá. Nas oportunidades, além de temas de utilidade pública e grande relevância, como DSTs, combate à dengue e alimentação saudável, os usuários do NAT recebem dicas sobre o mercado, o processo de cadastramento e o comportamento ideal para o ambiente de trabalho.


Fonte: ASN
Foto: Jadilson Simões

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.