Poder e Cotidiano em Sergipe
Mulheres comandam apenas 10 municípios em Sergipe 8 de Março 12H:12

Mulheres comandam apenas 10 municípios em Sergipe

Deu no Jornal da Cidade:

 

As mulheres estão cada vez mais presentes na política, tanto nos poderes Executivo como no Legislativo. Contudo, o que se observa é um registro pequeno atuante nos principais cargos de chefia do Estado.

 

Em Sergipe, dos 75 municípios, apenas dez estão sendo comandadas por mulheres. Já na Assembleia Legislativa, das 24 cadeiras só quatro são ocupadas pelo “sexo frágil”.

 

Enquanto isso, na Câmara de Aracaju, dos 24 vereadores duas fazem sozinhas a representação feminina.

 

 

O crescimento e fortalecimento da atuação feminina no seguimento político pode até ser ínfimo. Mas, se for comparado com o século passado, onde a exclusividade era apenas dos homens, a mulher sergipana está conseguindo o seu espaço. Além de ter o direito de votar e ser votada, elas já representam mais da metade do eleitorado.

 

Conforme pesquisa do JORNAL DA CIDADE no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Sergipe 47,27% dos eleitores são homens. Enquanto isso, 52,73% são mulheres.

 

Dos 75 municípios sergipanos, apenas dez possuem uma mulher à frente de prefeituras. Em Capela, Silvany Sukita (PTN) é a responsável por gerir as pastas. Já em Gararu, Elizabeth (PSC) é a ordenadora de serviços.

 

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.