Poder e Cotidiano em Sergipe
MP investigará implantação do Sistema de Transporte BRT em Aracaju 14 de Abril 17H:57

MP investigará implantação do Sistema de Transporte BRT em Aracaju

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Fiscalização dos Serviços de Relevância Pública, em conjunto com o Grupo de Combate à Improbidade Administrativa (GCIA) do MP instaurou Inquérito Civil para investigar supostos problemas causados pela implantação do Sistema de Transporte BRT (Bus Rapid Transport) em Aracaju.

 
De acordo com a Promotoria, o MP recebeu, por intermédio da sua Ouvidoria, manifestações referentes a transtornos causados no trânsito da Capital em virtude da implantação de faixas exclusivas para ônibus, bem como outros contratempos, oriundos Sistema de Transporte BRT que, de acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju, estará sendo implantado, paulatinamente, em Aracaju.

 
Cumprindo seu dever constitucional e legal, o MP promoverá a investigação dos fatos denunciados através do Inquérito Civil que, segundo a Promotoria, oportunizará o exercício do contraditório e da ampla defesa ao Município e à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito SMTT.


 
A Promotora de Justiça da Relevância Pública, Mônica Hardman, informou que está marcada uma audiência pública no próximo dia 04 de maio, às 9h, designada para instruir o Inquérito Civil instaurado. “Já requeremos os documentos técnicos sobre o Sistema BRT e sobre as faixas exclusivas para ônibus, oportunizando a Prefeitura de Aracaju e a SMTT a prestarem esclarecimentos e a produzirem provas que entenderem pertinentes, acerca dessa questão de relevante interesse público”, informou Dra. Mônica Hardman.

 

Dra. Mônica informou, ainda, que solicitou ao PGJ Rony Almeida, que o GSI pudesse contribuir com o trabalho da Promotoria no inquérito Civil. “É importante que o Promotor de Justiça Henrique Cardoso possa acompanhar as investigações”, salientou a Promotora e finalizou: “A Promotoria de Relevância Pública tem o dever de fiscalizar a atuação do Município de Aracaju e da SMTT nessa questão, visto que a população está insatisfeita com as alterações promovidas pelo Poder Público Municipal”.

 

MPSE

Foto: Jorge Henrique

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.