Poder e Cotidiano em Sergipe
Monumento em homenagem a Marcelo Déda será inaugurado no dia 11 de março 22 de Janeiro 10H:59
PODER

Monumento em homenagem a Marcelo Déda será inaugurado no dia 11 de março

O governador Jackson Barreto, acompanhado da vice-prefeita e viúva do ex-governador Marcelo Déda, Eliane Aquino, esteve na manhã de ontem, no Parque Augusto Franco (Sementeira), com o objetivo de acompanhar o andamento das obras de construção do Monumento em homenagem ao ex-governador Marcelo Déda.

O Monumento deverá ser entregue no dia 11 de março, data do aniversário de Déda. A visita foi acompanhada também pelo presidente do Instituto Banese, Ézio Déda; secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto; e pelos filhos e neto do ex-governador.

O Monumento Governador Marcelo Déda será um espaço de reflexão e contemplação. Na sombra da árvore que foi plantada por Marcelo no Parque da Sementeira será erguida uma estátua fiel de Déda com um jornal ‘A Semana’, de Simão Dias, em seu colo.

Os visitantes do parque poderão sentar-se junto a ele, eternizar o momento em imagem ou apenas na lembrança, e vislumbrar detalhes sobre a vida pessoal e pública do ex-governador sergipano.

“Estamos aqui para cumprir aquilo que prometemos a Marcelo Déda. As suas cinzas estão aqui neste monumento no Parque da Sementeira e nós estamos retomando essa obra, prestando contas ao povo sergipano. Porque, aqui, não reverenciamos apenas um cidadão, mas um homem público que fez história em nosso estado”, declarou o governador Jackson Barreto.

Para a vice-prefeita de Aracaju e viúva Eliane Aquino, a retomada da obra é extremamente importante não só pelo simbolismo que Marcelo Déda teve para todo nosso estado, mas principalmente para atender um pedido que ele fez em vida.

“No leito de morte, ele pediu que as cinzas dele fossem colocadas nesta árvore que está aqui. Então, graças ao governo do Estado, através do Instituto Banese, principalmente, ao apoio do governador Jackson Barreto, nós conseguimos construir um projeto que dialogasse com o Parque da Sementeira e que deixasse aqui a marca na história”, pontuou.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Marcelle Cristinne/Agência Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.