Poder e Cotidiano em Sergipe
Ministro do Desenvolvimento Social visita Sergipe nesta segunda 15 de Setembro 16H:00

Ministro do Desenvolvimento Social visita Sergipe nesta segunda

Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social do Governo Temer, chega em Sergipe na próxima segunda-feira, 18, onde participará de uma solenidade, às 9h30, no município de Tobias Barreto.

A ação servirá para apresentar um balanço da implantação do programa Criança Feliz em Sergipe, além de anunciar o investimento de R$ 15 milhões para a construção de cisternas e aguadas.

Na ocasião, também será entregue um caminhão-tanque oriundo do extinto Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Leite), que será doado para uso no transporte de água.

O Programa Criança Feliz foi lançado em Sergipe no último mês de março pelo ministro Osmar Terra e pelo governador Jackson Barreto. Para o secretário Zezinho Sobral, a presença do ministro vai marcar o resultado das primeiras ações da iniciativa.

“Dos 75 municípios, 65 já estão com o programa implantado. Até segunda-feira serão mais 10 cidades. Estamos felizes porque Sergipe saiu na frente e é o Estado modelo dessa tecnologia social, que estimula o desenvolvimento das crianças em situação de risco e vulnerabilidade social ainda na primeira infância”, comemora Sobral.

Sergipe já concluiu a capacitação dos 63 supervisores dos municípios inscritos no programa. O estado possui 224 visitadores, 54 coordenadores, sendo que 48 municípios já iniciaram as visitas domiciliares.

A meta do Criança Feliz é atender aproximadamente 7.500 sergipanos, envolvendo gestantes e crianças beneficiárias do Bolsa Família com até 36 meses de idade, famílias e crianças beneficiárias de programas de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com até 72 meses, e crianças de até 72 meses afastadas do convívio familiar devido a alguma medida de proteção.

Foto: Jorge Henrique

*Com informações da Seidh

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.