Poder e Cotidiano em Sergipe
Merendeiras de Aracaju recebem treinamento sobre boas práticas na cozinha e prevenção do coronavírus 3 de Março 8H:21
SERVIÇO

Merendeiras de Aracaju recebem treinamento sobre boas práticas na cozinha e prevenção do coronavírus

Mais um treinamento realizado pela VBX Refeições Coletivas, detentora do contrato para fornecimento da merenda escolar nas 74 escolas municipais de Aracaju, aconteceu na tarde de ontem (2), no auditório da Escola Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos.

Desta vez, um “plus” a mais foi idealizado pela equipe de nutricionistas da empresa. Além da tradicional palestra sobre boas práticas na manipulação dos alimentos, as merendeiras puderam conhecer um pouco mais sobre o Covid-19, popularizado como coronavírus.

“Decidimos fazer o treinamento de manipulação de alimentos, falando de boas práticas alimentares, onde a gente aborda todos os assuntos. Explicamos o que é o FNDE, os motivos de trabalhar com boas práticas, falamos de saúde dos alunos, sobre alimentação saudável da merenda escolar e do nosso compromisso enquanto colaboradores para se ter uma alimentação escolar de qualidade. Também falamos sobre o coronavírus, que é o boom do momento. Pesquisamos e decidimos fazer uns slides para explicar o que é a doença e tentar acalmá-las”, explica o gerente de contratos da VBX, Joan Brandão.

Para Gabriela Silva, merendeira há quase três anos na Escola Santa Rita de Cássia, no Bairro América, os treinamentos servem como um reforço para massificar o que já foi aprendido. Além disso, falar sobre o coronavírus foi fundamental.

“É sempre muito importante esses treinamentos. Servem para que a gente possa recordar e refrescar os conhecimentos, principalmente porque sempre entram novos colaboradores. Além desses treinamentos é válido ressaltar que temos supervisoras sempre passando nas escolas para acompanhar o nosso trabalho e tirar dúvidas. É super necessário falar sobre o coronavírus. Fiquei até surpresa porque agora está uma epidemia danada no mundo. Acho muito interessante esclarecer para nós essas dúvidas, uma vez que passamos o dia inteiro com essas crianças”, afirma a merendeira.

Os treinamentos acontecem de forma semestral tanto na Capital quanto no Interior, porém, uma equipe de nutricionistas percorre de forma diária todas as escolas que possuem contrato com a VBX, a fim de identificar possíveis falhas e corrigi-las de forma imediata. Em Aracaju, são cerca de 160 profissionais distribuídos nas diversas escolas e creches.

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.