Poder e Cotidiano em Sergipe
Mercado Albano Franco fecha na próxima segunda-feira para limpeza 14 de Julho 15H:22

Mercado Albano Franco fecha na próxima segunda-feira para limpeza

Buscando tornar os espaços públicos mais atrativos e preservados para os munícipes, a Prefeitura de Aracaju tem intensificado a manutenção e limpeza em mercados públicos da capital.

 

Com isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que o Mercado Central Albano Franco será fechado ao público, na terceira segunda-feira de cada mês.
 

A ação, que começa no próximo dia 17, tem como finalidade realizar uma higienização mais intensa, de todos os setores, com a execução de serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do espaço.
 

O objetivo é assegurar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal comercializados, bem como garantir a saúde dos comerciantes e clientes.

 

"Queremos garantir o bem estar de todos que frequentam e consomem os produtos vendidos no mercado. Temos feito reuniões com os feirantes e ouvimos suas demandas e sugestões. Estamos prontos para dialogar e somar esforços", destaca o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo.

 
Salvador de Oliveira aprova a iniciativa da Emsurb. "Acho importante essa limpeza, porque com o local mais limpo e higienizado, a gente expõe melhor os nossos produtos para os consumidores”, ressaltou o feirante, que há 42 anos comercializa no mercado.

 
O fechamento do mercado, uma segunda-feira no mês, atende as necessidades dos feirantes. A solicitação foi protocolada junto à Emsurb por uma comissão.

 
Além da varrição e da lavagem que acontecem diariamente nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene do local.
 

Funcionamento
Atualmente, o mercado central Albano Franco funciona de segunda a quinta-feira das 6h às 16h45, sexta e sábado das 5h30 às 16h45, e aos domingos das 5h30 às 12h.

 

Emsurb

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.