Poder e Cotidiano em Sergipe
Meia entrada para profissional de comunicação é aprovada em 1ª votação 17 de Outubro 17H:55
SERVIÇO | Por Diego Rios (Colaborador)

Meia entrada para profissional de comunicação é aprovada em 1ª votação

Por 11 votos favoráveis e 8 contrários, projeto deve sofrer emendas nas próximas votações


Com a Câmara Municipal repleta de jornalistas, radialistas e produtores culturais, vereadores aprovaram projeto que prevê meia-entrada para profissionais da comunicação em espetáculos culturais.

O Projeto de Lei n° 12/2017 de autoria da vereadora Emília Corrêa (PEN), assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários. Em meio a uma eferverscente discussão, projeto foi aprovado em 1ª votação com 11 votos favoráveis e 8 contrários.

"Uma lástima para os produtores. Acho que é complicado demais para a classe da comunicação. É uma vitória com gosto de derrota porque não valorizou o profissional da comunicação e nem a cena cultural da cidade. Aracaju dá um passo para trás. Vai se abrir um precedente para outras categorias e justificar quem merece e quem não merece é complicado", afirma Deivid Gonçalves, produtor cultural.

Para a autora do projeto, a vereadora Emília Corrêa, a repercussão foi bem maior do que ela esperava. "A gente respeita o voto de todos. O que a gente pede é para cada um que faz a imprensa de Sergipe e de Aracaju é que discuta as ideias, que concorde, que discorde, mas não desçao nível. Um projeto aparentemente simple e que se gerou uma polêmica. Não vai se haver prejuízo porque vai se respeitar a lei dos 40%, que é uma lei federal", explicou Emília.

Mesmo com as explicações e, principalmente, com o resultado da votação, produtores de eventos não saíram satisfeitos e prometem lutar até a Instância máxima, que é a Justiça, caso o resultado nas próximas votações seja mantido.

"Vamos nos reunir. A gente perdeu a primeira batalha, mas a guerra não termina aqui. Ainda tem o veto do prefeito e vamos buscar isso na Justiça porque vemos a inconstitucionalidade do projeto. Essa é uma decisão unilateral de sindicatos e que não representa a maioria dos jornalistas e radialistas", finaliza Deivid Gonçalves.

Votaram a favor do projeto: Américo de Deus (Rede), Bigode do Santa Maria (PMDB), Cabo Amintas (PTB), Carlito Alves (PRB), Emília Corrêa (PEN), Iran Barbosa (PT), Isac (PCdoB), Jason Neto (PDT), Kitty Lima (Rede), Lucas Aribé (PSB) e Seu Marcos (PHS).

Foram contra o projeto: Dr. Gonzaga (PMDB), Elber Batalha (PSB), Fábio Meireles (PPS), Juvêncio Oliveira (DEM), Palhaço Soneca (PPS), Professor Bittencourt (PCdoB), Thiaguinho Batalha (PMB), Vinícius Porto (DEM) e Zezinho do Bugio(PTB)

Foto: Blog do Max

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.