Poder e Cotidiano em Sergipe
Márcio Macêdo: condenação de Lula é uma aberração jurídica 14 de Julho 15H:00

Márcio Macêdo: condenação de Lula é uma aberração jurídica

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, afirmou, nesta sexta-feira (14), que a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro se constitui em uma "aberração jurídica" com o único propósito de afastá-lo da disputa eleitoral do próximo ano.

 

Para ele, "a história condenará Moro e não Lula". Em entrevista à rádio Fan FM, em Aracaju (SE), o dirigente partidário disse acreditar na reformulação da decisão pelas instâncias superiores da Justiça.

 

"Sou um daqueles como Lula que acredita na Justiça", frisou.

"Boa parte da sentença de Moro é tentando justificar o injustificável, uma vez que a acusação contra Lula é cheia de ilações e suposições, baseada em power point. Esta condenação é uma aberração jurídica. O que está se fazendo com Lula é semelhante ao que fizeram com Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek", ressaltou.



Para ele, a decisão contra o ex-presidente é "a condenação dos pobres e menos favorecidos deste país" e se insere dentro de um cenário de medidas prejudiciais à população. "Um dia, eles aprovam as mudanças na lei trabalhista, rasgando a CLT, precarizando o trabalho, e no outro dia, condenam o maior líder popular deste país", salienta.



Márcio Macêdo avalia que a condenação de Lula em primeira instância, sem provas, atesta que seus opositores "não têm coragem de enfrenta-lo nas urnas e estão tentando tira-lo do jogo". No entanto, frisa o vice-presidente do partido, "eleição sem Lula é uma fraude, uma farsa".



O petista entende que a candidatura do ex-presidente em 2018 "unifica setores da esquerda, do centro e da sociedade civil". Por isso, informou Márcio, "nós queremos que Lula rode o Brasil, dialogando com o povo". Ele confirmou a manutenção da agenda de visitas do líder petista pelo Nordeste em agosto, inclusive em Sergipe. Segundo Márcio, este calendário está em construção, mas adiantou que deverá começar pela Bahia e terminar no Maranhão em 20 dias da caravana.



Segundo Márcio Macedo,a viagem servirá para apresentar um projeto de reestruturação do país e irá passar por todas as regiões brasileiras. Em Sergipe, além da capital Aracaju, Lula deve passar por Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana, cidades em que o ex-presidente visualizou e projetou a instalação de universidades públicas.

 

O petista não descartou a possibilidade de incluir outros municípios como Estância e Tobias Barreto. A viagem a Sergipe ocorrerá na segunda quinzena do mês que vem. "O governador Jackson Barreto, os movimentos sociais e o povo vão receber Lula em Sergipe", disse.



Política estadual

O vice-presidente nacional afirmou que o PT tem força e presença política, além de militância, para disputar a hegemonia no bloco de aliados, liderado pelo governador Jackson Barreto, nas eleições 2018. Ele ressaltou, porém, que este assunto será levado à discussão interna do PT e do bloco de aliados.

 

“Podemos apresentar a indicação do nosso pré-candidato majoritário e a relação dos nossos candidatos a deputado estadual e federal e disputar hegemonia neste bloco de forma respeitosa”, acrescentou. Ainda sobre a política local, Márcio disse que "a oposição em Sergipe não mostra projetos de melhoria para o Estado". Na entrevista, o petista reafirmou que irá colocar seu nome para o partido como pré-candidato a deputado federal.

 

Assessoria

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.