Poder e Cotidiano em Sergipe
Machado vai continuar no PSDB 30 de Setembro 17H:00

Machado vai continuar no PSDB

Depois de muitas conversas e apelos de lideranças locais e nacionais, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (30), que continuará filiado ao do PSDB.


“Ouvi muitos apelos de pessoas, como o deputado federal Sílvio Torres, que é secretário geral da executiva nacional do partido; do ex-deputado federal João Almeida, do senador Eduardo Amorim, do presidente estadual do PSDB em Sergipe, Pedrinho Barreto, de Vovô Monteiro (presidente do diretório do partido em Aracaju), do empresário Edivan Amorim, e de várias outras pessoas que compõem o partido. Da maioria dos que fazem o PSDB, só ouvi palavras de elogio e estímulo à minha permanência. Isso me fez refletir”, contou Machado.


Machado salientou que o seu grande propósito é trabalhar para fortalecer o partido e tentar garantir a unidade visando as eleições de 2016, cujo projeto é a reeleição do prefeito João Alves (DEM), de quem o PSDB é aliado de primeira hora.



Ele também quer focar nas eleições gerais de 2018, quando o partido terá candidatos em todas as esferas. “Há divergências, é verdade, mas vamos buscar a unidade em torno de um projeto que eu acredito ser o melhor para Aracaju”, enfatizou, adiantando que, agora, não está em discussão a escolha de candidatos a vice.
 
VICE?
A escolha de nomes para ocupar o cargo de vice, adiantou Machado, é assunto para o momento oportuno. “O nosso objetivo, agora, é manter unido o grupo que votou em João Alves, nas eleições de 2012”, destacou Machado, que foi convidado por diversas agremiações, mas preferiu continuar no PSDB, considerando o alinhamento político com o DEM e, especialmente, o projeto político de 2018, quando o partido pretende ter candidato à presidência da República.
 

O tucano ressaltou que nas várias conversas que teve com os Amorim (Eduardo e Edivan) sentiu da parte deles, o desejo de fortalecer esse projeto político.  Ademais, ressaltou Machado, o senador Amorim tem se colocado (junto com a senadora Maria do Carmo Alves) sempre à disposição da Prefeitura de Aracaju para atuar ao lado do prefeito João Alves, junto aos Ministérios.


Nas diversas conversas que tivemos, observo que Eduardo se comporta como aliado desse projeto, encabeçado pelo prefeito João Alves, deixando transparecer que tem compromissos com o mandato”, reconheceu, acrescentando que, no seu entender, o PSDB é extremamente importante nesse projeto. “Entendo que as eleições de 2016 são importantes e as de 2018, são fundamentais”, frisou Machado.
 

Melhor quadro 
Para o presidente do diretório estadual do partido, advogado Pedrinho Barreto, Machado é, “sem sombras de dúvidas, o melhor quadro político que Sergipe tem”. De acordo com Pedrinho, a sua saída geraria uma perda “insuperável” para o PSDB. “Tenho enorme apreço por Machado que é um político íntegro, um homem cumpridor da sua palavra e que engradece qualquer agremiação. A sua continuidade no PSDB, engradece e alegra a todos nós”, afirmou Pedrinho.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.