Poder e Cotidiano em Sergipe
Luís Fausto Valois vai disputar vaga no CNJ 16 de Maio 8H:27

Luís Fausto Valois vai disputar vaga no CNJ

O Promotor de Justiça Luís Fausto Dias de Valois Santos, coordenador de Promoção da Igualdade Étnico-Racial – COPIER do MP Sergipano foi eleito na primeira etapa do processo de escolha para a nova composição do Conselho Nacional de Justiça CNJ.

 

A votação ocorreu na manhã do último dia 15 na Sala do Colégio de Procuradores de Justiça.


A presença de um membro representando o Ministério Público dos Estados no CNJ está prevista no artigo 103-B, inciso XI, da Constituição Federal. O mandato de conselheiro do CNJ dura dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Ao todo, o CNJ conta com 15 conselheiros.


Luís Fausto se juntará aos indicados pelos demais Ministérios Públicos Estaduais. A partir daí, caberá ao procurador-geral da República definir quem será o representante dos MP dos Estados no CNJ. O escolhido será sabatinado pelo Senado Federal, em Brasília. Em seguida, o presidente da República fará a nomeação.


De acordo com o promotor escolhido, “é uma honra ter sido selecionado pelos meus pares para ser o representante de Sergipe entre os vários nomes que serão apresentados por cada um dos Estados”, disse.

 

Ele frisou, ainda, a importância da votação como instrumento do regime democrático e do CNJ como órgão de controle da atuação do Poder Judiciário no Brasil.

 

MPSE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.