Poder e Cotidiano em Sergipe
Justiça obriga Prefeitura de Aracaju a apresentar projeto urbanístico do bairro Farolândia 6 de Julho 21H:07

Justiça obriga Prefeitura de Aracaju a apresentar projeto urbanístico do bairro Farolândia

Atendendo o pedido do Ministério Público de Sergipe, o Poder Judiciário Sergipano determinou que o Município de Aracaju e a EMURB apresentem, no prazo de 180 dias, um projeto urbanístico do Bairro Farolândia devidamente aprovado e de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e demais legislações urbanísticas vigentes.

 


O MP, por meio da Promotoria de Justiça Especializada do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural da Comarca de Aracaju, instaurou inquérito civil para apurar irregularidades urbanísticas no Bairro Farolândia, especificamente, na rua Tenente Antônio Fontes.

 

Segundo a Promotoria de Justiça, há uma ocupação irregular de área pública que está provocando estreitamento da via em vários trechos.


De acordo com o MP, o projeto urbanístico deverá ter definições exatas dos logradouros públicos, plantas de quadras com cadastramento dos imóveis privados e mostrar a situação atual da ocupação urbana e planejada, segundo a legislação urbanística aplicável. Além disso, deverá apresentar o cronograma de execução e planilha detalhada de custo.

 

MPSE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.