Poder e Cotidiano em Sergipe
Jackson Barreto pede mais atenção do Governo Federal com Sergipe 5 de Julho 20H:15

Jackson Barreto pede mais atenção do Governo Federal com Sergipe

O governador Jackson Barreto realizou uma peregrinação em Brasília nesta quarta-feira, 05. O dia de trabalho começou cedo, com uma visita ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco.

 

O governador explicou que o governo de Sergipe precisa receber uma melhor atenção do governo Federal em relação aos pleitos de liberação de obras e recursos.

“Sou um peemedebista histórico. Tenho serviços prestados ao partido e ao País nas lutas travadas pela redemocratização, pelas Diretas, pelas liberdades conquistadas depois da ditadura militar. Somos companheiros de longas datas e fiz ver ao ministro que o tratamento que Sergipe recebe do governo Federal está muito aquém daquilo que nós merecemos”, informou Jackson Barreto.

Em seguida, o governador, acompanhado do deputado federal Fábio Reis, esteve reunido com o senador Romero Jucá, que é presidente nacional do PMDB, e explanou as suas angústias em relação ao tratamento que Sergipe vem recebendo do governo Federal.

 

Ele fez a mesma explanação que havia feito anteriormente ao ministro Moreira Franco e solicitou que fossem liberados recursos para projetos de abastecimento de água em Lagarto e Itabaiana; para construção de 2 mil casas populares distribuídas em Aracaju, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, Maruim e Santa Rosa de Lima.

 

“Além de demonstrar nossas necessidades ao senador, pedi a Romero Jucá que nos ajude a deixar uma marca importante em nosso governo, que é a construção da ponte que vai ligar a avenida Tancredo Neves ao bairro da Coroa do Meio na nossa capital”, disse o governador.



Acompanhado do secretário de Infraestrutura Valmor Barbosa, o governador esteve reunido com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ele reivindicou a liberação de recursos do programa Sergipe Cidades, que já foram autorizados, mas não chegaram ao estado. Solicitou, também, recursos da ordem de R$ 5 milhões para a obra de reforma e modernização da rodoviária Luiz Garcia, no centro de Aracaju, e a revitalização do seu entorno.



Com o deputado federal Fábio Reis, Jackson esteve com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Solicitou recursos para a construção do Largo da Gente Sergipana, que será edificado em frente ao Museu da Gente Sergipana, dentro do Rio Sergipe. O projeto consiste na construção de um píer e na implantação de oito esculturas sobre pilares no Rio Sergipe, representando os principais personagens de manifestações culturais sergipanas: Parafuso, Taieira, Cacumbi, Lambe-sujo e Caboclinho, Bacamarteiro, São Gonçalo, Bumba meu Boi e Chegança.

 


As esculturas já estão sendo confeccionadas pelo artista baiano Tati Moreno e são financiadas pelo Instituto Banese. O governador pediu R$ 3 milhões para a construção das bases de sustentação das esculturas e do píer. O ministro Marx Beltrão informou que iria atender o pleito.



Por fim, o governador Jackson Barreto visitou a senadora Maria do Carmo Alves em seu gabinete no Senado Federal. Eles discutiram ações conjuntas para realizar obras e conseguir recursos para o estado de Sergipe.

 

ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.