Poder e Cotidiano em Sergipe
IPTU: Prefeitura amplia o prazo para pagamento da cota única 16 de Janeiro 20H:10
PODER

IPTU: Prefeitura amplia o prazo para pagamento da cota única

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, em vídeo publicado hoje nas redes sociais, que o prazo para o pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado para o dia 5 de fevereiro.

Lembrando que esta é a mesma data do vencimento da primeira parcela para quem optar pelo parcelamento do tributo. Até a nova data, permanece o desconto de 7,5% para quem optar pelo pagamento em cota única.

“Acabo de assinar um decreto que prorroga o prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto. É uma forma de facilitar ainda mais o pagamento. Agradeço a confiança de quem já pagou e retribuirei em muito trabalho pela cidade. Estamos muito satisfeitos com o andamento da arrecadação, pois estes recursos serão revertidos em melhorias para a cidade, tanto através de serviços como em obras”, destacou o prefeito.

Edvaldo lembrou ainda que o pagamento do IPTU neste ano se dá em novo patamar, após a revogação da lei que estabelecia um aumento anual de 30% até 2022.

“Este foi mais um compromisso que cumpri com os aracajuanos, apesar das dificuldades que enfrentamos no primeiro ano de gestão. Revogamos os 30% de aumento anual, que a gestão passada tinha estabelecido. O cidadão pode pegar o seu carnê deste ano e comparar com o do ano passado”, disse.

Um dos motivos da ampliação do prazo diz respeito a um problema, identificado pela Secretaria da Fazenda, no processo de distribuição de uma parte dos carnês físicos, que deveriam ter sido entregues na sua totalidade até a última segunda-feira, dia 15.

"Para não causar nenhum prejuízo aos contribuintes, resolvemos ampliar o prazo", reforça o secretário da Fazenda, Jeferson Passos.

Até o novo prazo, permanece o desconto de 7,5% para quem optar pelo pagamento em cota única e não possuir dívida com o município.

Já para os inadimplentes, o desconto é de 2,5%. O pagamento pode ser feito a partir de amanhã, utilizando o mesmo carnê físico ou imprimindo uma nova guia no Portal do Contribuinte.

*Com informações da Ascom/PMA

Foto: Janaína Santos/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.