Poder e Cotidiano em Sergipe
Inscrições para o curso Pré-Universitário continuam abertas 30 de Dezembro 20H:04

Inscrições para o curso Pré-Universitário continuam abertas

Continuam abertas as inscrições do processo seletivo para o curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação. Poderão participar os alunos das escolas públicas que estejam cursando o 2º ou 3º ano ou egressos da rede pública que já tenham terminado o ensino médio.


O processo de inscrição está sendo feito via online, por meio do portal da SEED (www.seed.se.gov.br/portais/preuni/), desde às 8h do dia 16 de dezembro até às 23h59 do dia 13 de janeiro de 2016.


Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), o curso visa preparar os alunos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.


Novidade
De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), Fábio Leite, para 2016 houve um aumento de 10% no número de vagas ofertadas, num total de 5.505 vagas, distribuídas nos 43 polos, em 28 municípios.


Nos municípios que pela primeira vez disponibilizarão o curso Pré-Universitário, a exemplo de Neópolis, Itabi, Indiaroba, os interessados deverão se matricular também através do site da Secretaria de Estado da Educação.


"Iremos continuar com as revisões e os aulões e expandiremos para municípios que não possuem polos", disse Fábio Leite, afirmando que 4.006 estudantes do curso participaram do Enem em 2015, com expectativa de que em 2016 o número aumente.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (79) 3253-8103 e (79) 3253-8106.


Seleção e matrícula
As provas de seleção serão realizadas no dia 31 de janeiro, das 9h às 12h30, nas quais cairão questões de todas as disciplinas que compõem o Enem.


O resultado está previsto para ser divulgado no portal da SEED no dia 12 de fevereiro. Já as matrículas de quem for aprovado no processo de seleção para o Pré-Universitário deverão ser realizadas no período de 15 a 19 de fevereiro.


Para se matricular, o candidato deverá apresentar uma foto 3x4, cópia do RG, CPF, comprovante de residência, certificado declarando que já concluiu o ensino médio ou declaração de que está regularmente matriculado em escola pública (no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ensino médio).


Fonte: SEED
Foto: Maria Odília

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.