Poder e Cotidiano em Sergipe
Implementação do Estudo e Análise do solo para o cultivo de hortas nas escolas estaduais é proposto por Robson Viana 2 de Maio 7H:13
PODER

Implementação do Estudo e Análise do solo para o cultivo de hortas nas escolas estaduais é proposto por Robson Viana

Foi pensando em colocar em prática o Projeto do Cultivo de Hortas nas escolas da Rede Estadual de Ensino que o deputado estadual Robson Viana (PSD), apresentou à Assembleia Legislativa de Sergipe Indicação Nº 98/2018.

O pedido é para que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), propicie a Implementação do Estudo e da Análise do Solo das Escolas da Rede Estadual para o cultivo de hortas.

De acordo com o parlamentar, algumas escolas estão apresentando um alto nível de sal no solo devido à localização em que se encontram, entre outras condições adversas, justificou Robson.

Ele apresentou ainda à Mesa Diretora da Casa Parlamentar a Indicação Nº 97/2018, solicitando através da Secretaria de Educação e da Infraestrutura, a Reforma da Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Senador José Alves do Nascimento, localizada no Bairro Coqueiral.

Para ele, a referida instituição de ensino é um exemplo de trajetória de sucesso e representa um forte elo entre a escola e a comunidade.

Em justificativa, o deputado esclarece que as oficinas que são ofertadas à comunidade, bem como o uso do espaço para as atividades poliesportivas, proporcionam desenvolvimento, integração e uma sociedade mais participativa, contribuindo assim para um melhor rendimento escolar.

*Com informações da Assessoria do Parlamentar

Foto: Jadilson Simões/Agência Alese

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.