Poder e Cotidiano em Sergipe
IBOPE Inteligência lança novo app para eleições 2016 24 de Agosto 7H:46

IBOPE Inteligência lança novo app para eleições 2016

Assim como nas eleições de 2014 e 2012, neste ano será possível acompanhar a divulgação de pesquisas eleitorais do IBOPE Inteligência pelo smartphone e tablet. Isso porque a empresa lançou uma nova versão do aplicativo que apresenta os resultados das pesquisas de intenção de voto.

 

Com um visual totalmente remodelado e novas ferramentas em relação à eleição passada, o IBOPE Eleições torna mais simples e prático o acesso às pesquisas eleitorais da empresa. A novidade, desta vez, é que as informações serão disponibilizadas no momento em que forem divulgadas pelos clientes.

 

Navegação no aplicativo
Bastante simples, o app apresenta quatro páginas. Na “Home”, o usuário seleciona a cidade que quer acompanhar e visualiza os resultados em um gráfico, que também exibe o desempenho de cada candidato de acordo com idade, sexo, escolaridade e renda do eleitor, além da avaliação sobre o atual prefeito.

 

A segunda página chama-se “Notícias” e apresenta os resultados das pesquisas em formato de texto.

 

A terceira, “Alertas”, permite que o usuário configure o recebimento de notificações quando uma nova pesquisa de um município estiver disponível para consulta no app.

 

A última aba é de “Metodologia” e explica como são realizadas as pesquisas eleitorais do IBOPE Inteligência.

 

O app é gratuito e está disponível para Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ibopeinteligencia.eleicoes2016) e iOS (https://itunes.apple.com/br/app/ibope-eleicoes-2016/id1133724948?mt=8).


Acesso às pesquisas
O aplicativo é uma das formas de acesso às pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE Inteligência para divulgação. A informação é apresentada em forma de gráficos com resultados de intenção de voto total, voto válido e por segmentos como idade, escolaridade, sexo e faixa de renda familiar do entrevistado.

Outra forma de acesso aos dados é no site www.ibopeinteligencia.com/eleicoes.

 

Lá, além dos gráficos e do texto que destaca as principais movimentações na opinião do eleitorado (também presente no aplicativo), disponibilizamos o relatório completo da pesquisa, em PDF, com todas as perguntas do questionário - inclusive aquelas que ganharam menor visibilidade na divulgação feita pelo contratante – e resultados sobre o total da população pesquisada e também por segmentos como sexo, idade, escolaridade e faixa de renda familiar.

 

Ibope

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.