Poder e Cotidiano em Sergipe
Hildete Falcão: reabertura da maternidade garantirá 62 novos leitos para gestantes 1 de Junho 9H:12

Hildete Falcão: reabertura da maternidade garantirá 62 novos leitos para gestantes

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai reabrir a maternidade Hildete Falcão. A previsão é de que até o mês de setembro estejam disponíveis 35 novos leitos de internação, quatro para a ala cirúrgica, um para o isolamento e sete para o pré-parto.

 

Serão instalados ainda dez novos leitos de UTI neonatal (Utin) e cinco leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin).

 

A obra de reforma do prédio da maternidade foi iniciada há duas semanas. Quando estiver pronta, a maternidade vai realizar partos sem gravidade e servir como um suporte para a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), que atende grávidas de alta complexidade, ampliando o atendimento para as mulheres da capital e do interior.

 

A estrutura da maternidade também vai ter salas de raios-x, salas para a realização de exames de eletrocardiograma e ultrassom, um laboratório, um miniauditório e uma recepção com capacidade para até 40 pessoas.

 

“Esta é uma boa notícia, até setembro a maternidade Hildete Falcão vai ser reaberta e entregue à população. Isto demonstra o compromisso do Governo do Estado com a saúde em Sergipe. Esta não é uma obra para daqui a um ou dois anos, é para já, para este ano ainda. A maternidade terá uma excelente estrutura que vai atender as gestantes de baixa complexidade, tanto de Aracaju como de cidades do interior”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima.

 

O prédio da Hildete Falcão tem 750 metros quadrados e hoje, funcionam no local o Banco de Leite e o ambulatório Follow-up da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Com a reabertura da maternidade, o Banco de Leite vai ganhar um novo espaço em anexo ao prédio da Hildete Falcão. Jorge Assis, diretor de infraestrutura da SES garante que a obra vai cumprir o prazo estabelecido.

 

“Os sergipanos podem ficar certos que em agosto a obra da maternidade vai estar pronta. Nós já iniciamos a reforma no esgotamento sanitário da unidade que apresentava problemas. Também fizemos uma grande limpeza na parte que estava sem funcionar para ver onde realmente seria preciso uma intervenção maior. A partir desta semana, nós iremos iniciar a obra na parte interna da unidade”, afirmou Jorge Assis.

 

ASN

Foto: SES

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.