Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo lança pregão eletrônico para administração de presídios 14 de Julho 18H:11

Governo lança pregão eletrônico para administração de presídios

O Governo de Sergipe fará um pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para operacionalizar em regime de cogestão as Cadeias Públicas de Estância e Areia Branca, além do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf).

 

A informação foi dada pelo secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, ao lembrar que, desde que assumiu a pasta, em janeiro deste ano, vem trabalhando diuturnamente para a realização desta licitação.



Segundo ele, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) deve publicar, na edição desta quarta-feira,12, do Diário Oficial do Estado e num jornal de circulação nacional, o aviso de licitação (pregão eletrônico) para conhecimento das empresas interessadas. Até o dia 14, sexta-feira, este mesmo aviso estará publicado no site do Banco do Brasil.

As empresas interessadas podem formalizar as consultas e ter acesso o edital através dos sites www.comprasnet.se.gov.br e www.licitacoes-e.com.br.

 

O edital terá todas as informações necessárias para as empresas que quiserem participar do pregão. Está previsto para o dia 27, às 8 horas, a abertura do pregão e a sessão de disputa prevista para às 10 horas da manhã. O pregão será conduzido pelo pregoeiro da Seplag, Álvaro Sérgio Campos Pereira.



“No edital estará o projeto básico da licitação contendo todos os requisitos necessários para participação, com as exigências legais. Nesses 15 dias as empresas têm se inteirar do conteúdo”, explicou o secretário Cristiano Barreto.



“Conseguimos dar um grande passo. Desde que assumimos, batalhamos junto a Seplag para fazermos a atualização orçamentária da Sejuc, tivemos autorização do Governo do Estado e a conscientização de todos para essa demanda que encabeçamos e que agora estamos conseguindo realizar”, completou Cristiano.



Hoje, os presídios de Areia Branca e Estância, assim como o Compajaf são administrados em regime de cogestão pela empresa Reviver. Na segunda-feira, a Reviver assinou um contrato para administrar o Compajaf por seis meses, após um processo de chamamento público, onde a Sejuc seguiu a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

Sejuc

Foto: Victor Ribeiro/ASN

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.