Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo do Estado repudia nota do Sintese 30 de Dezembro 20H:08

Governo do Estado repudia nota do Sintese

O Governo do Estado divulgou uma nota pública repudia a nota dada pelo Sintese à educação estadual.


O governo considerou uma farsa a metodologia utilizada para julgar e se chegar aos resultados apresentados para a sociedade, emoldurados numa verdadeira pantomima midiática.


“Quais critérios utilizados para se chegar ao resultado dessa nota? Quem julga?”, questionou o texto.



Para o Governo, o Sintese representa uma categoria que é parte fundamental do sistema educacional e essa nota atinge de forma direta os professores, que, em boa parte, são comprometidos com a melhoria da qualidade do ensino. “Portanto, essa nota agride significativamente a própria categoria representada pelo Sindicato”, diz o texto do governo.


A nota ainda ressaltou que todos os anos, o Sintese promove greves que prejudicam de forma considerável a qualidade do ensino público estadual. “Nunca, em nenhum momento, o Sintese ofertou qualquer contribuição para uma reflexão mais ampla que discuta a melhoria da qualidade do ensino público, limitando-se a reivindicar melhorias salariais para uma categoria que obteve avanços em relação a salários nos últimos anos”, avaliou o governo.


Reformas

Em relação à estrutura de ensino, o governo afirma que já investiu mais de R$ 100 milhões na reforma, ampliação, construção de quadras e aquisição de equipamentos para mais de 200 escolas da rede pública estadual, a qual possui 364 unidades.


O texto segue questionando a avaliação do sindicato: “Ainda é preciso avançar mais, mas muito já foi feito. Mesmo em escolas totalmente reformadas e estruturadas, afere-se que o Ideb mantem-se baixo e o Sintese é radicalmente contra qualquer tipo de avaliação aos professores, prejudicando a identificação dos problemas e as soluções. A pergunta que precisa ser respondida é: por que mesmo nas escolas onde a estrutura é a melhor possível os índices do Ideb continuam baixos?”


Ao fim, o Governo do Estado reafirmou seu compromisso com a melhoria do ensino público e convidou o Sintese a fazer parte das soluções, e não apenas continuar a ser um apontador de problemas.


Fonte: Secom Sergipe

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.