Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo do Estado promove profissionais da Polícia Civil 5 de Maio 18H:57

Governo do Estado promove profissionais da Polícia Civil

Reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade é o sentimento de oito delegados de Polícia Civil que foram promovidos nessa quinta-feira, 04, conforme Decreto publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe, que ascende aos cargos de Delegado de 2ª classe as autoridades policiais.

 

No mesmo documento, foram promovidos ainda 31 escrivães de Polícia Judiciária ascendendo às 1ª e 2ª classes.

 
Dentre os delegados promovidos, o diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Dernival Eloi.

 

"A promoção é uma valorização para a carreira e uma luta da categoria desde a gestão passada. O governador Jackson Barreto foi consciente com nossa causa e, desde janeiro, aguardávamos o ato que ocorreu agora. Definitivamente, é o reconhecimento do trabalho, por meio de um avanço na legislação, no qual a promoção é concedida por tempo de serviço, independendo de vagas ou aposentadoria de colegas", destacou.

 

Outro beneficiado e também integrante da equipe de delegados que formam o Cope, o delegado André Davi, destaca o que o ato representa para a sociedade.

 

"A promoção é fruto de um trabalho de 9 anos desenvolvido por amor a essa profissão, e por isso é motivo de orgulho e satisfação. Tanto escrivães e agentes merecem o reconhecimento por parte do Estado, o que resultará em um melhor desempenho dos serviços prestados à população”, pontuou.


 
O governo do Estado nomeou inclusive, outros cinco agentes no Decreto publicado nesta sexta-feira, 05, reafirmando o compromisso com a sociedade em oferecer uma segurança pública de melhor qualidade.
 
Ana Beatriz Viana, há 8 anos escrivã de Polícia Judiciária, e promovida de escrivã de 3ª classe para 2ª, também destacou a importância da ação. "A promoção representa o reconhecimento de nossos trabalhos realizados. Apesar de automática, ela proporciona um maior estímulo ao desempenho de nossas atividades”, concluiu.
 

Polícia Civil
 
A Polícia Civil atua depois que os crimes e contravenções penais ocorrem, buscando esclarecer o ocorrido. Os profissionais atuam no registro de ocorrências, analisandoas primeiras informações por meio de Boletim de Ocorrência e posteriormente elaborando o Inquérito Policial.

 

Após conclusão, o delegado encaminha o referido documento ao Ministério Público, que decide se oferece denúncia, pede mais diligências ou arquiva o caso. Cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, bem como a realização de operações, prisões e apreensões integram o trabalho rotineiro dessa pasta da Segurança Pública.

 

ASN

Foto: Ascom/SSP

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.