Poder e Cotidiano em Sergipe
Governo de Sergipe promove reunião de alinhamento com secretariado 20 de Março 9H:12
PODER

Governo de Sergipe promove reunião de alinhamento com secretariado

Encontro teve o propósito de realizar um balanço de metas e definir ações futuras para o Estado

O governador Fábio Mitidieri reuniu nesta terça-feira, 19, todo o secretariado do Governo do Estado, a fim de alinhar ações para os próximos meses. Esta é a primeira reunião geral de trabalho das pastas em 2024, com o propósito de ajustar prioridades e de monitorar projetos. Segundo o governador, é momento de promover um balanço de metas e apresentar à sociedade as medidas instituídas ao longo de 2023. "É necessário que haja engajamento, sempre com foco em planejamento. O rumo que queremos depende de um planejamento bem feito. Temos muitas obras estruturantes e resultados a apresentar, e precisamos nos apropriar disso", resumiu.

Na oportunidade, Mitidieri anunciou a proposta de transformação das Assessorias de Planejamento (Asplan) em Diretorias de Planejamento (Diplan), com o propósito de trazer autonomia aos setores de planejamento em cada órgão. Este processo deve ser guiado com o suporte da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan). Da mesma forma, ficará a cargo da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom) a implementação de um plano de comunicação integrada.

Entre as ações de destaque do Governo de Sergipe, foram mencionados programas como 'Prato do Povo', 'Rode Bem', 'Acolher', 'Primeiro Emprego' e 'Sergipe é aqui'. Outros destaques foram as reformas de escolas, os investimentos no turismo e a conquista de pautas históricas na segurança pública. Como ações futuras, foram citados o lançamento do 'Examina Sergipe' e da fase 2 do 'Opera Sergipe', assim como iniciativas de fomento ao setor de petróleo e gás, a construção da Adutora do Leite e o programa 'Viva Sergipe'.

O governador também salientou os investimentos do programa 'Acelera Sergipe', por meio do qual mais de R$ 200 milhões devem ser empregados em obras estruturantes. Na primeira fase, 49 cidades serão contempladas com 77 obras. Atualmente, 108 projetos, 957 metas e 9.462 ações estão em andamento no Estado, de acordo com a plataforma de monitoramento estratégico do Governo de Sergipe. "O processo de monitoramento é focado não só na prestação de contas. Desenvolvemos um modelo de governança estratégica integrada, que tem compromisso com a viabilidade da entrega, com atuação transversal", detalhou o secretário da Seplan, Julio Filgueira.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Foto: Arthur Soares

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.