Poder e Cotidiano em Sergipe
Governador tem projeto aprovado na Alese com apoio de opositores 1 de Setembro 16H:49

Governador tem projeto aprovado na Alese com apoio de opositores

Em entrevista ao radialista Narciso Machado, da Fan FM Aracaju, logo após a votação do Projeto de Lei Complementar que cria a fusão dos fundos previdenciários do Estado, o governador Jackson Barreto agradeceu a cada um dos 17 deputados que votaram a favor, entre eles a deputada Ana Lúcia (PT).

 

“Ela sinalizou no sentido de não permanecer no radicalismo e eu estou aberto ao diálogo, como sempre estive”, disse Jackson Barreto.

 

Questionado se o posicionamento da deputada estadual Ana Lúcia (PT), daria um ponto final nas divergências, Jackson Barreto, disse que as questões de ordem pessoal só serão afetadas se o radicalismo permanecer.

A sessão que marcou a discussão da pauta foi realizada na manhã de quinta-feira, 31. A deputada Ana Lúcia (PT), que se declara opositora ao governo de Jackson Barreto (PMDB), questionou bastante se a fusão dos fundos proposta pelo governo seria realmente a saída para redução do déficit na previdência estadual.

 

Caminho certo

Segundo Jackson Barreto, a aprovação reforça que o Governo estava no caminho certo. “Estou muito feliz e reconhecido ao poder legislativo, por essa contribuição num momento em que estamos passando por muitas dificuldades. Essa compreensão é fundamental, porque a crise existe, as dificuldades existem e o governo do Estado não pode atuar sozinho”, afirmou.

 
O governador informou que a aprovação garantirá que o pagamento dos aposentados não seja parcelado, mas por enquanto a data do vencimento permanecerá em torno do dia 10 de cada mês.

 
Resultado

Votaram a favor do PLC: Jeferson Andrade (PSD), Luís Metidieri (PSD), Adelson Filho (PR), Gustinho Ribeiro (PSD), Augusto Bezerra (DEM), Silvia Fontes (PDT), Venâncio Fonseca (PP), Samuel Barreto (PSL), Zezinho Guimarães (PMDB), Gorete Reis (PMDB), Garibalde (PMDB), Jairo de Glória (PRB), Gilmar Carvalho e Ana Lúcia (PT).

 
Os parlamentares que votaram contra são: Georgeo Passos (PTC), Antônio dos Santos (PSC), Maria Mendonça (PP), Luciano Pimentel (PSB),  Moritos Matos (Pros), Vanderbal Marinho (PTC) e Paulinho das Varzinhas (PTdoB).

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.