Poder e Cotidiano em Sergipe
'Gatos' na rede de energia aumentam 20% 30 de Junho 11H:35

'Gatos' na rede de energia aumentam 20%

Deu no Jornal da Cidade:

 

Aumentou o índice de energia roubada em fraudes como gatos e ligações clandestinas nos primeiros cinco meses de 2016 em cerca de 20% no Estado. Os sete gigawatts desviados dariam para abastecer uma cidade como Nossa Senhora do Socorro por cerca de um mês. Diariamente, estratégias são realizadas para flagrar essas irregularidades, que pesam em cerca de R$ 10 milhões no bolso do cidadão.

 


O furto de energia continua crescendo em todo o país e em Sergipe foi registrada uma redução de cerca de 19% de 2015 para 2016. Mas, de janeiro a maio houve uma mudança nos relatórios e o prejuízo foi de 20% com o aumento tanto de gatos, que é o desvio de energia, como da ligação realizada diretamente de um poste, a clandestina.

 


Todos os dias, fiscalizações são feitas pela Energisa em todo o território e principalmente denúncias anônimas da população chegam através dos meios de comunicação da empresa para acabar com tudo que está fora de ordem.

 

Nas estratégias da empresa estão operações rotineiras, monitoramento de clientes, blindagem de rede e até um Grupo Especializado Anti-Perdas (Geap), que faz varreduras em diversos locais para encontrar todo tipo de sinal que não esteja dentro dos padrões.

 

Leia matéria completa no site JornaldaCidade.Net 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.