Poder e Cotidiano em Sergipe
Filha de João Alves é presa preventivamente pelo Ministério Público 1 de Dezembro 16H:03
PODER

Filha de João Alves é presa preventivamente pelo Ministério Público

Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves Filho e da senadora da Maria do Carmo, atualmente presidente do DEM em Sergipe, foi presa hoje na sede do Ministério Público, quando estava prestando esclarecimentos aos promotores do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe.

Além da prisão, os promotores de Justiça, juntamente com a equipe do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na sede do Diretório Regional do Partido Democratas (DEM).

As medidas foram autorizadas pelo Juízo da Segunda Vara Criminal de Aracaju, em investigações no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Anti-Desmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju.

A Presidente do DEM é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015.

Ana Alves foi conduzida ao Presídio Feminino por volta das 13h e, segundo a Secretaria de Estado da Justiça, ela chegou tranquila, atendeu às orientações dos agentes e foi encaminhada a uma cela com mais três internas que possuem nível superior.

*Com informações do MP/SE

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.