Poder e Cotidiano em Sergipe
Esquema especial de trânsito é montado na Orla para o Réveillon 28 de Dezembro 8H:11
COTIDIANO

Esquema especial de trânsito é montado na Orla para o Réveillon

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação para organizar o fluxo de veículos na região da Orla da Atalaia durante a festa de réveillon organizada pela Prefeitura de Aracaju. A operação começa às 14h do domingo, 31 de dezembro, e vai até as 5h da segunda-feira, 1º de janeiro.

Na primeira fase da operação, às 14h, os dois sentidos da Passarela do Caranguejo e da Rodovia Inácio Barbosa (SE-100) serão bloqueados para o fluxo de veículos - e os que estiverem estacionados na área, serão retirados. As vias que dão acesso à passarela também serão bloqueadas.

Para chegar à Orla da Atalaia, os condutores poderão utilizar a avenida Melício Machado. Por esse motivo, o condutor que segue pela avenida Heráclito Rollemberg, em direção à Atalaia, será obrigatoriamente direcionado para a Melício Machado.

Já quem está na Melício será direcionado para a avenida Heráclito Rollemberg, no sentido Conjunto Augusto Franco. Será proibida a conversão à esquerda no retorno localizado próximo ao Banese da Melício Machado.

A partir das 18h, a avenida Rotary (em frente aos arcos) também será bloqueada. A equipe semafórica da SMTT reprogramará os semáforos da região para dar prioridade sempre ao fluxo de veículos no sentido Orla da Atalaia.

Após a queima de fogos, os semáforos serão programados para dar prioridade para quem deseja deixar a região.

Será montado um bloqueio na rotatória do Terminal de Integração da Atalaia impedindo o acesso de veículos à avenida Rotary.

Dessa forma, os condutores serão direcionados para o sentido norte pela avenida Desembargador José Antônio de Andrade Goes (Coroa do Meio) ou para o sentido sul pela rua Arício Guimarães Fortes.

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, conta que a operação contará com uma estrutura significativa. “Teremos 60 agentes envolvidos, com 12 viaturas e seis motos. A missão é evitar acidentes e garantir a mobilidade urbana da cidade”, disse.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Aristóteles Fernandes, sugere a utilização dos transportes públicos. “Os ônibus estarão circulando normalmente e, para evitar congestionamentos, o melhor é que as pessoas prefiram os serviços de ônibus ou táxis”, alerta.

O trecho entre a rotatória do antigo Hotel Parques dos Coqueiros e a faixa de pedestres localizada em frente ao Petroclube será reservada para as pessoas que vão trabalhar no evento.

A partir das 19h, o trecho entre a esquina da rua Deputado Clovis Rolemberg e Niceu Dantas será isolado para o estacionamento de veículos de socorro e urgência. Os veículos particulares não poderão estacionar no local.

*Com informações da Ascom/SMTT

Fotos: Divulgação/SMTT

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.