Poder e Cotidiano em Sergipe
Entidades empresariais apresentam projeto 17 de Outubro 14H:22
SERVIÇO | Por Max Augusto

Entidades empresariais apresentam projeto "Natal Iluminado" à Prefeitura

Um projeto liderado pelas entidades empresariais promete resgatar um dos mais importantes eventos natalinos do comércio aracajuano: o “Natal Iluminado”.

O projeto foi apresentado ao prefeito Edvaldo Nogueira pela comissão de entidades empresariais, entre elas, a Fecomércio, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL).

O projeto é um mecanismo para tornar a cidade mais atrativa para o consumidor no período de compras de final de ano. O projeto foi formatado com um plano de iluminação especial para a praça Fausto Cardoso durante o mês de dezembro e uma programação cultural promovida pelo Sesc, durante todo o período em que o projeto estiver funcionando.

O presidente da Fecomércio destacou que o projeto “Natal Iluminado” é um dos meios de devolver para a sociedade um cartão-postal sazonal, que dê destaque para o centro comercial de Aracaju.

“Neste ano, queremos fazer algo diferente, dar mais brilho para o Centro Comercial de Aracaju. Para isso resolvemos elaborar um projeto de iluminação que deixará a praça mais importante de Aracaju ainda mais bonita, fazendo com que o consumidor sinta prazer de visitar um ponto turístico de nossa cidade com uma nova roupagem especial para o natal, além de estimular nosso público a vir às compras no Centro Comercial”, afirmou Laércio.

O projeto está orçado em mais de R$ 200 mil e será custeado pelas entidades empresariais, como um presente para a cidade nesse final de ano.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira valorizou a iniciativa durante a reunião que teve com o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, e com a diretora do Departamento Regional do Sesc, Adely Carneiro.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual discutimos uma parceria muito importante para a cidade, que envolve a iluminação da praça Fausto Cardoso durante o mês de dezembro, e o desenvolvimento de uma programação especial para a localidade. Vamos trabalhar nesta proposta e a nossa perspectiva é assinar até o final deste mês um convênio, para, a partir daí, detalhar todas as ações para a sociedade”, comentou o prefeito.

O projeto “Natal Iluminado” provocou o prefeito da Capital a transformar a cidade em um polo de turismo natalino no Nordeste, com vistas a atrair turistas.

“Neste primeiro ano, teremos a praça Fausto Cardoso e o Parque da Sementeira iluminados, mas queremos ir crescendo ano a ano para iluminar toda a cidade e assim tornar Aracaju um polo natalino no Nordeste”, pontuou Edvaldo.

* Com informações da Ascom/Fecomércio

Foto: Liliane Nascimento/UFS

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.