Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo vai acionar Deso na Justiça e Jackson dá razão ao prefeito 15 de Janeiro 21H:14
PODER

Edvaldo vai acionar Deso na Justiça e Jackson dá razão ao prefeito

Empresa danificou asfalto em rua que foi recapeada há menos de um mês

O governador Jackson Barreto telefonou para o prefeito Edvaldo Nogueira na tarde de hoje, para apoiar o posicionamento do gestor municipal em relação à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Mais cedo, através das redes sociais, Edvaldo criticou a intervenção feita pela empresa, na avenida Antonio Fagundes Santana, no bairro 13 de Julho, que provocou a destruição do novo pavimento da via, que havia sido totalmente recuperado pela prefeitura.

"O governador telefonou para dizer que estava solidário a mim e que eu tinha toda a razão nesta questão envolvendo a Deso e o nosso trabalho de recapeamento", relatou Edvaldo.

Pela manhã, o prefeito expressou seu descontentamento com o ocorrido na avenida Antônio Fagundes Santana.

A Deso tem gerado constantemente problemas nas avenidas e ruas de Aracaju. A empresa realiza as suas obras, mas não recupera a via da forma como encontrou. No caso da avenida Antonio Fagundes, é ainda mais grave, porque aquela via tinha acabado de receber o nosso programa de recapeamento. Todo o piso foi recuperado, já tínhamos feito a sinalização. Estava um tapete. Infelizmente, a Deso destruiu este pavimento, realizou a obra e não recuperou o asfalto”, disse Edvaldo.

Diante desta situação, Edvaldo solicitou mais uma vez ao presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, que se reúna com a direção da Deso e apresente o plano de obras da prefeitura, para que a empresa estadual se antecipe na realização de suas intervenções.

O prefeito também anunciou que irá acionar judicialmente a Companhia de Saneamento do Estado para que, ao final das obras, devolva à cidade o pavimento da mesma forma que o encontrou.

No caso da avenida Antonio Fagundes Santana, a Emurb realizará a recuperação do asfalto para retomar a qualidade do programa de recapeamento, e cobrará da Deso todos os custos com este serviço.

*Com informações da Agência Sergipe

Foro: Ascom/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.