Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo se reúne com BID para viabilizar retomada de obras 12 de Junho 17H:37

Edvaldo se reúne com BID para viabilizar retomada de obras

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (12), o chefe de equipe de operação de crédito para Aracaju do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Jason Hobbs.

 

A reunião serviu para discutir o alinhamento das obras e projetos para a cidade que contam com o aporte financeiro da instituição.

 

Obras de saneamento, como o canal que faz a ligação entre os bairros Santa Maria e 17 de Março, e intervenções de mobilidade urbana foram tema da audiência.

 

“Temos muito interesse nestas ações e queremos muito retomar estes projetos. A prefeitura de Aracaju, na nossa gestão, assumirá as suas responsabilidades e cumprirá o seu papel. Na gestão passada, a lentidão era a marca. Agora é diferente. Queremos viabilizar junto ao BID as condições para terminar as obras que estão paralisadas e readequar os projetos para a realidade atual do município”, destacou o prefeito.

 

Para Jason Hobbs, que é especialista em desenvolvimento urbano e de habitação, as perspectivas que se abrem da relação entre o BID e a Prefeitura de Aracaju são muito boas.

 

Estamos atualizando sobre a operação de crédito para Aracaju, uma que, através do BID, varias intervenções já ocorreram dentro do município. Agora, queremos dar seguimento aos projetos, para finalizar todas as obras e alinhar a nova operação, que foi negociada no ano passado”, explicou.

 

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio, destacou que a reunião serviu para redimensionar as obras à realidade do país e do município.

 

“O prefeito Edvaldo Nogueira conta com uma equipe altamente técnica e antenada à realidade, mas sem esquecer os compromissos assumidos por ele com os aracajuanos. Nosso esforço é concretizar cada projeto, mas sempre com o pé no chão”, disse.

 

AAN

Fotos: Janaína Santos/PMA

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.