Poder e Cotidiano em Sergipe
Edvaldo diz que não foi convidado para receber Lula 1 de Agosto 17H:36

Edvaldo diz que não foi convidado para receber Lula

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), desconversou ao ser questionado pelo radialista George Magalhães, da Fan FM, e não respondeu se irá recepcionar o ex-presidente Lula, que virá a Sergipe no próximo dia 20. Ele disse apenas que ainda não tinha sido sequer informado da vinda de Lula ao Estado.

 

Ainda não fui convidado, ainda não fui informado. Deixe o fato chegar. Não quero falar de política agora”, disse o prefeito, numa entrevista por telefone, na manhã desta terça-feira, 1°,  ao Jornal da Fan 1ª edição. A agenda de Lula em Sergipe foi definida e divulgada ontem na imprensa.

 

O ex-presidente ficará 20 e 21 no Estado. Na capital, está agendada uma entrevista coletiva na segunda-feira, 21.

O prefeito aproveitou o canal para discorrer sobre a economia que a gestão tem feito e que rendeu o primeiro lugar na lista entre as prefeituras da região Nordeste que mais reduziu despesas neste primeiro semestre.  No país, foi a terceira que mais economizou entre janeiro e junho deste ano entre as 21 pesquisadas pelo Jornal Valor Econômico. A pesquisa se baseou nos relatórios fiscais enviados mensalmente à Secretaria do Tesouro Nacional.

 

O projeto é colocar a cidade em ordem. Só não economizamos mais porque há um déficit na Previdência, que é uma área que cresce bastante”, lamentou. De acordo com o prefeito, este ano, a Previdência enfrentou um aumento de 19% no número de segurados e que todos os meses precisa colocar R$ 15 milhões para cobrir a folha de pagamento de aposentados e pensionistas.

 

O prefeito informou que a prefeitura quer retomar, pelo menos, 20, das 41 obras que foram paralisadas na gestão passada e entregá-las até o final deste ano. Ele assegurou que irá entregar a cidade de Aracaju ao término do mandato muito melhor do que entregou em 2012 “sem pirotecnia ou blá-blá-blá”, enfatizou.

 

Reajuste da tarifa

Segundo Edvaldo Nogueira, até o dia 15 deverá estar anunciando a nova tarifa de ônibus da Grande Aracaju. Ele informou que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito está analisando a planilha de custos e até a próxima semana deverá concluir o estudo. “Concluída a análise, a SMTT encaminha para Conselho que é quem toma a decisão”, informou.

 

O prefeito acrescentou que, se houver necessidade de algum reajuste tarifário, será concedido, mas frisou que isso depende da análise da SMTT. “Tenho dito que o relógio é nosso, não dos empresários. Respeito todos eles, mas não vou sofrer nenhum tipo de pressão, embora tenha a consciência de que não irei deixar o sistema entrar em colapso”, afirmou Edvaldo após George Magalhães ler no programa nota do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), onde cita que o sistema amarga prejuízo de R$ 30 milhões.

 

Jornal da Fan

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.