Edvaldo discute com Fecomércio e Sesc retomada do Natal Iluminado em Aracaju

13/10/2017 08:40:20 por Max Augusto em COTIDIANO

Na manhã de hoje o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) se reuniu com dirigentes da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) para discutir uma ação conjunta com foco numa programação especial para o mês de dezembro na praça Fausto Cardoso, no Centro da capital. A ideia é retomar o projeto “Natal Iluminado”.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual discutimos uma parceria muito importante para a cidade, que envolve a iluminação da praça Fausto Cardoso, durante o mês de dezembro, e o desenvolvimento de uma programação especial para a localidade. A Fecomércio e o Sesc preparam um projeto muito bom que se soma às ideias da nossa gestão para o Natal. Vamos trabalhar nesta proposta e a nossa perspectiva é assinar até o final deste um mês um convênio, para, a partir daí, detalhar todas as ações para a sociedade”, informou o prefeito.

 

Edvaldo ressaltou que Aracaju vai voltar a ter o seu 'Natal Iluminado'. “Neste primeiro ano, teremos a praça Fausto Cardoso e o Parque da Sementeira iluminados, mas queremos ir crescendo ano a ano para iluminar toda a cidade e assim tornar Aracaju um polo natalino no Nordeste. Isto atrairá turistas e os próprios aracajuanos e sergipanos para a programação da cidade. O Natal é um momento de fé, mas também uma oportunidade de gerar emprego, renda, desenvolvimento e progresso para a cidade”, afirmou.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, demonstrou muito entusiasmo com a parceria com a prefeitura para o Natal Iluminado. “Aracaju sempre teve uma ação neste sentido, mas que se perdeu ao longo dos últimos anos. Então, consciente das dificuldades atuais, propomos uma somação de esforços, uma sinergia entre a prefeitura, que entraria com o apoio logístico, a Fecomércio, o Sesc, o Senac, a Acese e a CDL para fazer um Natal iluminado. Melhora a autoestima e os negócios, revitalizando assim o Centro. Vai ser bom para todo mundo”, disse.

A diretora regional do Sesc, Adeli Carneiro, explicou que a ideia não se limita à iluminação da praça, mas envolverá a realização de apresentações artísticas no local. “Teremos uma programação ampla, com coral, orquestra, uma ação diferenciada”, relatou ela, que participou da reunião acompanhada das diretoras do Sesc Aparecida Farias e Margarida Tavares. Pela Fecomércio, estiveram presentes os diretores André Gusmão, Fernando Carvalho, Alex Garcez e Marcos Andrade. O presidente da Funcaju, Silvio Santos, e o chefe de gabinete, Renato Teles, também participaram da discussão.

Deixe um comentário

Seu nome
(Necessário)
Seu E-mail
(Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:
NewsLetter
Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Categorias