Poder e Cotidiano em Sergipe
Deputado garante recursos para ponte e viaduto na Coroa do Meio 22 de Agosto 17H:17

Deputado garante recursos para ponte e viaduto na Coroa do Meio

PAC: Temer garante recursos para novo viaduto e ponte na Coroa do Meio


Em reunião com o presidente Michel Temer, o deputado federal Fábio Reis (PMDB), vice-líder no partido na Câmara dos Deputados, solicitou que recursos financeiros sejam liberados para custear a construção de uma ponte que ligará a Avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio e um viaduto no encontro da Avenida Beira Mar com a Avenida Tancredo Neves, em Aracaju.


O projeto tem o objetivo de possibilitar um novo acesso aos bairros Atalaia, Coroa do Meio e Zona de Expansão de Aracaju, além de facilitar a chegada à principal zona hoteleira do estado, proporcionando melhor acessibilidade e mais conforto e segurança aos turistas que visitam a região.

 


“As intervenções vão possibilitar melhorias significativas para a mobilidade urbana e para o turismo, pois o novo eixo de ligação com a Zona Sul vai facilitar o acesso à Orla de Atalaia, principal cartão postal de Sergipe”, explicou o parlamentar. “Dessa forma, vamos alavancar o turismo e melhorar a qualidade de vida dos sergipanos”, completou.

O projeto já foi apresentado ao ministério do Turismo e, com o aval do presidente, será incluído no rol das obras do Programa de Aceleração do Crescimento.


Instituições de ensino
Ainda ontem, durante a reunião com o presidente, Fábio Reis solicitou e o presidente determinou a liberação de recursos para custeio e manutenção do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O anúncio foi feito na presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, do ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, do líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi, e do ex-deputado federal Sérgio Reis.


Fábio Reis luta pela oferta e qualidade do ensino dos sergipanos. Ele já havia obtido a mesma promessa do ministro Mendonça Filho, que disse já ter liberado 70% do valor total para custeio e manutenção e dará “força total” para liberar os 100%.


Os recursos vão garantir a continuidade de sete obras do IFS, a construção do definitivo Campus do Sertão da UFS, em Nossa Senhora da Glória, além de cobrir os gastos com custeio e manutenção das duas instituições.


A educação é sempre uma prioridade minha e vou trabalhar continuamente para garantir que os nossos jovens tenham acesso à educação e um ensino de qualidade”, ressaltou Fábio.

 

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.