Poder e Cotidiano em Sergipe
Defesa Civil vai apurar se houve teste de carga dentro dos parâmetros em estrutura da Odonto Fantasy 9 de Outubro 8H:14

Defesa Civil vai apurar se houve teste de carga dentro dos parâmetros em estrutura da Odonto Fantasy

Na manhã de hoje, 9, o principal assunto na imprensa sergipana é a queda do camarote na festa Odonto Fantasy, realizada no último sábado, 7, no Sítio Terêncio, Rodovia dos Náufragos.

O acidente deixou cerca de 60 feridos, dos quais, 26 foram hospitalizados sem ferimentos graves, apesar de um deles ter tido que passar por uma cirurgia.

Em entrevista ao radialista George Magalhães, o capitão Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, pontuou que toda a estrutura montada foi a apresentada em projeto.

"Alguns requisitos devem ser cumpridos pela organização do evento. Um teste de carga para saber o peso que a estrutura suporta, além de um responsável técnico pela montagem e desmontagem da estrutura", pontuou o capitão Sílvio.

O radialista George Magalhães colocou no ar um aúdio da técnica em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que expôs a situação.

"Fui a primeira a chegar. Pensamos até que era um trote. A banda estava a todo vapor, até que um rapaz nos levou até o local e quando chegamos era gente em maca, no chão, em cadeira, chorando. Um caos".

George ainda levantou a questão da superlotação no camarote. Segundo ele, o espaço foi preparado para suportar 2988 pessoas, porém, no momento do acidente haviam mais de 4 mil.

O laudo deve ficar pronto em até 30 dias e está sendo construído pela Defesa Civil em conjunto com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).

Foto: Danilo Moraes

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.