Poder e Cotidiano em Sergipe
Defesa Civil está em alerta para ventos fortes em Aracaju 4 de Julho 12H:45

Defesa Civil está em alerta para ventos fortes em Aracaju

Se o período é de chuva, a população agora também deve ficar atenta para a força dos ventos. A Defesa Civil de Aracaju divulgou um alerta para as condições meteorológicas que indicam ventos entre 40 e 60km/h, principalmente na parte litorânea, ou seja, que abrange a capital.

 

Na noite da segunda-feira, 3, e primeiras horas desta terça-feira, 4, começaram a ser registrados alguns incidentes por conta da força dos ventos. Em Aracaju, algumas árvores caíram e casas chegaram a perder parte do telhado e parte de muro foi ao chão.

 

Entretanto, de acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilfran Mateus, as medidas necessárias foram tomadas antes que acidentes graves pudessem ocorrer.

 

"Durante todo o período chuvoso, nossas equipes ficam atentas para qualquer eventualidade. No caso de ontem, por exemplo, o que causou transtornos não foi a chuva, mas as fortes rajadas de vento, mas, não houve transtornos irreversíveis", afirmou Gilfran.

 

A Defesa Civil registrou quatro quedas de árvore, três no conjunto Bugio e uma no bairro Atalaia. Em nenhum dos casos houve feridos ou prejuízos materiais. Equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) retiraram as árvores dos locais logo após o ocorrido.

 

"Também fomos acionados para atender um condomínio em que algumas casas foram parcialmente destelhadas, mas, nada grave", informou o coordenador.

 

O caso que demandou maior atenção por parte das equipes aconteceu no bairro Aeroporto. Por lá, o muro de uma casa caiu e outras duas foram prejudicadas. A Defesa Civil ajudou a prestar socorro e ninguém ficou ferido no ocorrido.

 

A Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) manteve contato, mas as famílias prejudicadas pelo incidente optaram por serem acolhidas nas casas de familiares. As medidas cabíveis serão tomadas no local, que passará por uma vistoria da Defesa Civil.

 

"É importante que as pessoas fiquem atentas com árvores, muros e objetos que, por ventura, possam ser arremessados devido à força dos ventos", alertou Gilfran.

 

A população pode entrar em contato imediato com a Defesa Civil através do número de emergência 199.

 

AAN

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.