Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Maio 18H:59

Defesa Civil alerta para a possibilidade de mais chuvas em Aracaju

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Defesa Civil, continua em alerta por causa da possibilidade de mais chuvas na capital, nos próximos dias.

 

Até o momento, o órgão atendeu a 94 ocorrências entre inundações, quedas de árvore, alagamentos e riscos de desabamento, através do número de emergência 199. Vinte imóveis foram interditados na capital.



De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Gilfran Mateus, os imóveis foram interditados porque estavam em áreas de risco.

 

"Interditamos oito casas no bairro Cidade Nova (no Alto da Boa vista), dez no bairro Cirurgia (rua Ribeiróplis) e duas no bairro Jabotiana (Largo da Aparecida), totalizando 20 imóveis. Estamos agindo para manter a segurança das famílias", informou.



Ainda de acordo com o tenente-coronel, durante esses dias, a Defesa Civil contabilizou um total de 46 famílias desalojadas.

 

"A maioria dessas famílias já retornou aos lares ou estão em outra situação de moradia (na casa de parentes, por exemplo). Apenas duas famílias estão desabrigadas. Elas foram acolhidas no Cras do Coqueiral. As demais foram acolhidas por familiares e amigos", explicou.

Orientação
O órgão aproveita e reforça o alerta à população aracajuana. "Nos casos de ocorrência de alagamentos e inundação, pedimos aos moradores que não transitem pelas ruas a pé, nem de bicicleta, moto e carro, especialmente em locais próximos a canais. As pessoas devem ficar atentas também a sinais de deslizamento de terra perto de encostas, rachaduras que aparecem de forma rápida no solo ou nas paredes e barulhos anormais nas estruturas dos imóveis. Observar ainda árvores e postes inclinados", orientou o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Gilfran Mateus.

 

AAN

Foto: André Moreira

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

* CAMPOS OBRIGATÓRIOS

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba do nosso blog muitas novidades.