Poder e Cotidiano em Sergipe
Cresce o número de crianças exploradas em Aracaju, reclama Bertulino 13 de Abril 14H:06

Cresce o número de crianças exploradas em Aracaju, reclama Bertulino

“Apelo à dona Maria do Carmo, uma pessoa tida como sensível às questões sociais, para que retire estas crianças das ruas, retorne as suas casas, inclua em creches e escolas. Mas não permita que esta exposição à mendicância permaneça em nossa cidade”. O apelo foi feito pelo líder do PSB/SE, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento durante o pequeno expediente, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (13/04).
 

Se esta situação permanecer, vou precisar acionar a Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE para as devidas providências”, informou o vereador, em seu terceiro apelo por atenção às crianças somente no ano 2016. Vários outros pronunciamentos foram feitos chamando  a atenção da Prefeitura de Aracaju para com as crianças no ano de 2015.

 


Bertulino pede que a secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Aracaju providencie o recolhimento de crianças e recém-nascidos das ruas, dando-lhes condições de moradia, assistência em creches e escolas, evitando que elas fiquem expostas à violência urbana, aos abusos de exploradores financeiros e/ou sexuais, risco de acidentes de trânsito, proliferação de doenças, além da exposição continuada ao sol e às chuvas.



Crescimento

Ele também pediu a interferência do líder do prefeito na CMA, vereador Ivaldo José, para que sensibilize a administração municipal para crescimento do número de menores desassistidos que estão sendo explorados para a mendicância nas ruas, avenidas, semáforos e rótulas de grande fluxo de veículos e pessoas. 

 

“É visível o crescimento do número de crianças nas ruas. A partir de agora, vou apontar para que não haja a justificativa de quem a administração não as viu”, explicou, pedindo uma ação conjunta entre a secretaria de Ação Social e a Guarda Municipal de Aracaju para as imediações dos grandes centros de compras, a exemplo do Shopping Jardins.


Dignidade

Bertulino pleiteia atenção da secretaria Municipal de Ação Social, - com a participação da GMA - , inibindo a ação de adultos que exploram menores objetivando auferir vantagem financeira ou exploração sexual diariamente. “Peço que tire essas crianças das ruas, leve de volta para as suas casas e promova uma assistência para que elas tenham direito a uma vida com dignidade”, pediu o vereador.

 

Assessoria do parlamentar

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.