Poder e Cotidiano em Sergipe
Contrato emergencial para coleta de lixo será analisado pelo TCE 23 de Fevereiro 19H:52

Contrato emergencial para coleta de lixo será analisado pelo TCE

O conselheiro Ulices Andrade, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), atual responsável pela área de controle e inspeção da qual faz parte o município de Aracaju, informou no Pleno desta quinta-feira, 23, que fará o devido acompanhamento do contrato emergencial que será firmado pela Prefeitura da capital para a coleta de lixo.

 

A questão foi levantada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, que fez referência à necessidade de se evitar as seguidas contratações emergenciais em detrimento do devido procedimento licitatório.

 

Conforme o conselheiro, no momento não será adotada qualquer medida com relação ao prazo de 48h estipulado para habilitação das empresas no chamamento público, uma vez que o contrato com a atual empresa que coleta o lixo irá se encerrar já no início de março e a população não pode ficar sem a prestação do serviço.

 

"Vamos fiscalizar para ver se está tudo dentro da lei, mas quem deve gerenciar a questão da coleta do lixo é a prefeitura", destacou o conselheiro, informando que irá se reunir com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, para tratar do tema.

 

Visita

Após a sessão plenária, Mendonça Prado esteve no Tribunal, mas em visita ao gabinete do conselheiro-presidente Clóvis Barbosa de Melo, quando assegurou a lisura do procedimento adotado e informou já haver 14 empresas interessadas no contrato emergencial. Segundo ele, essa contratação valerá por 180 dias ou até que o processo licitatório seja concluído.

 

TCE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.