Poder e Cotidiano em Sergipe
Conselho de Administração pede cancelamento do concurso do TRE/SE 29 de Outubro 19H:58

Conselho de Administração pede cancelamento do concurso do TRE/SE

 O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) protocolou no início de outubro, uma ação judicial de impugnação ao edital do concurso público 01/2015 do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE).


O pedido liminar contido na Ação foi indeferido pela juíza da 1ª Vara Federal de Aracaju, Telma Maria Santos Machado. Com isso, o CRA-SE impetrou Agravo de Instrumento com efeito suspensivo junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife, para tentar suspender o concurso do TRE, que tem data marcada para a aplicação da prova objetiva, para o próximo domingo, 1º de novembro.

 
Após várias tentativas de impugnação do edital do concurso, como o envio de ofício à Fundação Carlos Chagas - responsável pelo concurso - e a ação judicial, o CRA-SE tenta cancelar o concurso através do requerimento ao TRF da 5ª Região, com base no preenchimento da vaga para analista judiciário – área administrativa, que de acordo com o edital é destinada a candidatos de nível superior de qualquer área.


A decisão liminar da 1ª Vara Federal indeferiu o pedido de suspensão mantendo os requisitos obrigatórios para o preenchimento da vaga.
 
 
De acordo com o assessor jurídico do CRA-SE, Carlos Eduardo Smith, o CRA Sergipe, assim como os demais Regionais entendem que as atribuições incluídas no edital para a vaga de analista administrativos são idênticas às atribuições da Lei que regulamenta a profissão, a Lei 4. 769/65.


“Diante do indeferimento da liminar o CRA impetrou o Recurso de Agravo para tentar suspender o concurso do TRE, junto ao TRF da 5ª Região, em Recife, no sentido de que o edital seja retificado no tocante ao preenchimento da vaga de analista judiciário – área administrativa, e que a referida vaga seja ocupada apenas por administradores”.
 
 
Ainda de acordo com o assessor jurídico, o CRA aguarda pela decisão do TRF da 5ª Região, que deve se pronunciar até amanhã, sexta-feira, já que a data para a realização da prova objetiva está agendada para o próximo domingo, 1° de novembro.

Fonte: CREA/SE

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.