Poder e Cotidiano em Sergipe
Confira o que abre e o que fecha no feriado 12 de Abril 9H:50

Confira o que abre e o que fecha no feriado

Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju decretaram ponto facultativo para os servidores estaduais e municipais nesta quinta-feira (13).

 

Nos setores de comércios e serviços, o atendimento será diferenciado no feriado da Semana Santa. Na sexta-feira (14) será feriado nacional e também no domingo (16), data em que os católicos comemoram a Páscoa.

 

Confira abaixo o que abre e o que fecha nesse feriado prolongado:



Centro
As lojas do centro comercial de Aracaju estarão fechadas nesta sexta-feira (14), voltando a abrir em horário normal no sábado (15).

 

Feiras e mercados
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais e os setoriais funcionarão normalmente na quinta-feira (13). No Mercado Albano Franco, no Centro de Aracaju, funcionarão apenas os setores de pescados e hortifruti até o meio-dia de sexta-feira (14). Os demais setores não terão expediente.

As feiras livres que aconteceriam na sexta-feira (14) serão antecipadas para a quinta-feira (13) nos seguintes locais: Sol Nascente, Suíssa, Lamarão, São José, no residencial Costa Nova no bairro Aruana, além dos conjuntos Jessé P. Freire, Médici, Castelo Branco, Agamenon Magalhães. As feiras livres do sábado e domingo acontecerão normalmente.



Supermercados
A Rede GBarbosa informa que na quinta-feira (13) e domingo (16) as lojas funcionarão normalmente. Já no feriado da Sexta-Feira Santa, as unidades da rede estarão fechadas em Aracaju.


Os supermercados Bompreço e Todo só fecham na sexta-feira, dia 14. Na quinta (13) e domingo (16), funciona em horário normal.


O hipermercado Extra fecha na quinta-feira, dia 13, às 22h, e no dia 14, sexta-feira, estará fechado.


O Pão de Açúcar abre nos dias 15 e 16, sábado e domingo, das 7h às 22h.


O supermercado Assaí não funcionará na sexta-feira, dia 14. Voltando a funcionar normalmente no sábado (15).


Shoppings

RioMar  - Em celebração à Semana Santa, no dia 14 de abril, o RioMar  altera o seu horário de funcionamento. Na Sexta-feira da Paixão, o empreendimento abrirá com o restaurante Ferreiro Grill, a praça de alimentação e o parque eletrônico Game Station, operando das 12h às 22h. As demais lojas e quiosques irão permanecer fechados. O Cinemark e o hipermercado G.Barbosa obedecerão aos horários estabelecidos pelas respectivas redes.



Jardins - Em virtude do feriado da Semana Santa, o Shopping Jardins irá alterar o horário de  funcionamento no dia 14 de abril. Na Sexta-feira da Paixão, as praças de alimentação Arcos e Jardins e o restaurante Ferreiro irão abrir das 12 às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Cinemark e o hipermercado G.Barbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes.



Prêmio - Na Sexta-feira da Paixão, o centro de compras fecha suas portas. CineSercla e GBarbosa obedecem aos horários estabelecidos pelas respectivas redes. No Sábado de Aleluia, 15, o Prêmio voltará a funcionar em seu horário normal: âncoras e megalojas abrem às 10 horas e fecham às 22 horas. Demais lojas funcionam das 10 às 22 horas. No Domingo de Páscoa, 16, a praça de alimentação e o abre das 12 às 22 horas. Âncoras e megalojas funcionam das 14 às 20 horas.

Saúde

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) informa que na quinta-feira (13) a área assistencial funcionará normalmente com consultas, exames e cirurgias. A parte acadêmica não vai funcionar porque os professores e alunos seguirão o calendário da instituição de ensino.

Na sexta-feira (14) é feriado nacional da cerimônia religiosa da Paixão de Cristo. No fim de semana o funcionamento no hospital será conforme a programação de rotina para esse período.


O funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USFs) será suspenso, assim como os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais setores administrativos.


A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os dois Hospitais Municipais, funcionará normalmente, atendendo a população por 24h. No Hospital Fernando Franco (Zona Sul), localizado no conjunto Augusto Franco, funciona a Urgência Pediátrica, e no Hospital Nestor Piva (Zona Norte), que fica na avenida Maranhão, funcionam a Urgência Ortopédica e a Urgência Odontológica.


O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que funcionará em regime de plantão. O telefone é: (79) 98103-0179. Esse número é exclusivamente para emergências de saúde pública. Ele está disponível para que os profissionais de saúde possam ligar caso ocorra algum evento inusitado, como surto de doenças ou intoxicação alimentar.

 

Hemose
O Hemose funciona na quarta-feira, 12, das 7h30 às 17h; na quinta-feira, 13, das 7h às 13h. Na sexta-feira santa o Hemose estará fechado. No sábado, dia 15, abre das 7h às 11h e no domingo, 16 não tem expediente.



Educação
Todas as escolas da rede pública municipal de ensino terão suas aulas suspensas durante a Semana Santa. A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira), não abrirá na véspera e na Sexta-Feira da Paixão. No sábado, 15, e no domingo, 16, a CCTECA também estará fechado. A unidade retoma as atividades na terça-feira, 18.


Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco, popularmente conhecido como Parque da Sementeira, funcionará das 5h às 21h, no feriado e durante o final de semana.


Cultura
As unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), estarão fechadas na sexta-feira, 14. São elas: o Centro Cultural de Aracaju, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), o Mirante da 13 de Julho, a Galeria de Arte Álvaro Santos, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva, a Escola de Arte Valdice Teles e a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes. Nos demais dias, funcionarão normalmente.
 
Museus
O Museu da Gente Sergipana não abrirá sexta-feira (14). Já no sábado (15) e domingo (16), o funcionamento será das 10h às 15h.


O Palácio Museu Olímpio Campos não abrirá de quinta (12), até segunda (17), voltando a abrir na terça-feira, das 10h às 17h.


Correios
Nesta sexta-feira (14), todas as agências dos Correios no estado de Sergipe estarão fechadas. No sábado (15), somente as agências terceirizadas Ponto Novo e do Hiper Bompreço dos bairros Jardins e Santo Antônio ficarão abertas ao público. Todas as unidades voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (17).

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.