Poder e Cotidiano em Sergipe
Comissão aprova projeto que propõe divisão do auxílio-reclusão entre dependentes de vítimas e do detento 12 de Julho 20H:43

Comissão aprova projeto que propõe divisão do auxílio-reclusão entre dependentes de vítimas e do detento

Uma importante vitória na Câmara dos Deputados foi obtida nesta terça-feira (11) pelo líder do Governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE).

 

Foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) o Projeto de Lei n° 5671/13, que assegura a divisão do auxílio-reclusão entre dependentes de vítimas de homicídio e do detento.

 

O projeto segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

O auxílio-reclusão é uma ajuda de custo governamental paga aos dependentes de presos que contribuem para a Previdência Social e é paga durante todo o período da prisão, seja em regime fechado ou semiaberto.

 

De acordo com o texto apresentado pelo líder, a divisão do benefício passará a ser feita em partes iguais entre a família do criminoso e a da vítima, nos casos de morte ou em que houver sequelas irreversíveis ou parciais.

 

Para André Moura, a medida corrigirá uma injustiça praticada até hoje. “Não é justo beneficiar apenas os dependentes dos criminosos e deixar os familiares das vítimas sem qualquer tipo de proteção social ou financeira. Nestes casos, passa a ser função do governo amparar as famílias das vítimas de homicídio com parte do auxílio-reclusão a que presos têm direito”, justificou.

 

AssCom/AM

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.